Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então...Meu fone quebrou há algum tempo e estou querendo comprar um fone novo Superlux HD681, pois ouvi dizer que é um fone ótimo,etc. Porém com pesquisas eu descobri que fones com entrada p2 (que é o caso desse fone) não possuem placa de som interna, alguma coisa assim. Mas basicamente para eu tirar o maior proveito do fone, ele deveria ser USB. Então queria saber se realmente a qualidade do som vai ficar ruim com o fone sendo p2, já que a minha própria placa de som não é tão boa assim. Ou pelo menos saber se o som ficará a mesma coisa que o meu antigo G430 da logitech (que tem USB). (desculpe se errei em alguma parte, sou leigo em som em geral) :)

• Membro VIP
Postado

@Theuzera84 Boa noite e seja bem-vindo ao Fórum!

Não é verdade que fones USB sejam melhores que fones P2. O que acontece é que fones USB já vem com uma placa de som que teoricamente extrai o desempenho máximo daquele fone (o que também nem sempre acontece, como é o caso do HyperX Cloud II que fica bem pior com a placa de som que o acompanha).

Essas placas de som que vem junto com os headsets mais baratos, e até mesmo os mid-end, são do mesmo nível (e na maioria das vezes piores) que as que já estão presentes nas placas-mãe mais populares. Portanto, nem se preocupe sobre isso.

O que pode ser um problema no Superlux HD681, é que ele possui uma impedância um pouco alta e pode ser que o som fique um pouco baixo no seu computador se conectado na placa de som onboard. Mas só dá pra saber de verdade testando. Porém, uma coisa é certa, o desempenho dele será bem melhor que o seu antigo Logitech G430.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...