Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Linguagem C problema em resolver o código


Andrah

Posts recomendados

19 minutos atrás, vangodp disse:

Perdoe mas realmente já estou irritado.
Porque aqui não existe MULTI-THREAD, mas você se empenha em por travas

 

Pois é. Isso é o que estou tentando te explicar: Como não existe isso aqui o programa para no scanf() ou no getc(0 ou no fgets() ou no fread()...

 

Entenda isso: um programa comum para no read. Fica esperando o usu;ario teclar algo.

 

21 minutos atrás, vangodp disse:

E como quer chamar? Conforme wikipedia, definição de buffer é:
Buffer (ciência da computação) - Uma região de memória temporária utilizada para escrita e leitura de dados;


Qual problema há em chama-lo de buffer?

 

Posso chamar as variáveis de meu programa de qualquer coisa, inclusive de buffer, mas isso não vai fazer com que elas sejam um buffer de i/o, de stream como o buffer de teclado ou o de printf() que são controlados pelo sistema operacional e assim criar uma "solução brilhante" para limpar o lixo do buffer do teclado.

23 minutos atrás, vangodp disse:

Em todos os casos e em todas as soluções o enter vai entrar no buffer

 

É o sistema operacional que coloca o ENTER no buffer. E uma leitura no seu programa faz ele parar. Até ter algo no buffer do sistema para ele copiar para a variável buffer do seu programa.

 

24 minutos atrás, vangodp disse:

Mas o que você não pode fazer é chegar em um post de um estudante iniciante e queimar a cabeça dele com threads etc, isso está fora de contesto, não vai ajudar em nada

 

Mas é o contrário o que estou fazendo. Tentado explicar aos leitores o que é um buffer do sistema e uma variável buffer.

E como é vantagem você só ler se sabe se tem algo pra ser lido.

 

Citação

@vangodp Você entendeu o lance de só ler depois de saber que tem algo lá, como num game por exemplo, para não parar o jogo?

 

Exemplo: um jogo de 6 comandos

  • sobe
  • desce 
  • esquerda
  • direita
  • atira
  • encerra

Pergunta:

Como você faz um jogo desses rodar sem parar pra ler o comando?...
 

Resposta:
 

Você roda o jogo e só lê depois do cara ter teclado algo. Assim o read é satisfeito imediatamente e o jogo continua. Sua variável buffer, com ou sem o ENTER, de nada serviria.

 

31 minutos atrás, vangodp disse:

Uma coisa é certa... admiro sua paciência.👍 Se você fosse meu professor eu ia te encher o saco o dia todo

 

:) por sorte você não tem o dia todo.

 

Não vou julgar se eu tenho paciência ou me julgar de qualquer modo. Mas meu pessoal diz isso às vezes.

 

32 minutos atrás, vangodp disse:

Ainda to esperando o tal exemplo do PeekConsoleInput(). Esse sim me interessa ver.

 

Vou separar algo antigo que dê pra usar em "slides" e postar aqui qualquer hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!