Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tenho um PC bem antigo, não tenho muitas condições para comprar outro agora. Tenho esse Pczinho humilde e queria saber como posso atualizar ele.

As configurações dele são a seguinte:

Processador: Intel Pentium Dual Core E5400

RAM : 4GB DDR3

Placa-Mãe: Mega G41T-M7 LGT Socket LGA 755

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce210 - 1GB

Qual placa de vídeo eu poderia colocar pra poder jogar alguns joguinhos, além de colocar mais 4 GB de RAM.

Compensa investir? Sei que com esse processador não da pra fazer muita coisa, mas qualquer melhora já serviria.

É possível com uma placa de vídeo melhor jogar um CS GO? Sei que ele não tem um requisito tão alto, mas já tentei jogar num notebook I3-7100U com 4GB de RAM e não rodou muito bem.

Postado

@William Borges Maninho, acho que está claro para você que mais um pente de 4gb de RAM vai ser necessário. O resto vai depender de quanto você tem para investir neste UP e também da fonte que vai alimentar todo o PC.
Esta mobo é uma ECS ? Qual versão 1.0 ou 1.1 ?

Postado

Há pouco menos de 12 meses eu estive com um computador com processador levemente superior, um Intel Pentium E5700, que tem 3,00 GHz. Ele, mesmo sendo um processador antigo, é um excelente processador para estudar, trabalhar, jogar jogos antigos (GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2, etc) e assistir filmes e séries em HD. Com o Windows 10 ele não sofreu lentidão ou instabilidade, podendo rodar a última versão do sistema.

• Curtir 1
Postado

@Athom  Não sei se é ECS, a versão acredito que é 1.0 né, pelo que vi ali. Tô mandando print das configurações.
Só queria mesmo ver até onde posso ir com placa de vídeo, onde eu aproveitaria 100% do processador e da placa sem gargalo. Inicialmente quero sim aumentar a RAM. Mas sobre a placa de vídeo não entendo muito pra saber até que ponto o processador aguenta, ou o quanto uma placa é fraca para o processador. Apenas para eu ter uma ideia de até onde consigo chegar com essa "carroça" hehe.image.thumb.png.967c5b813cbece928bff867e1434c95d.png

Postado
3 horas atrás, William Borges disse:

Dual Core E5400

3 horas atrás, William Borges disse:

Qual placa de vídeo eu poderia colocar pra poder jogar alguns joguinhos, além de colocar mais 4 GB de RAM.

Além de adicionar + 4g de RAM, com uma GT1030 DDR5 você vai tirar melhor proveito deste processador. 
Não esqueça de fazer uso uma fonte segura e não genérica. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...