Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Possuo um pc com a configuração a seguir:

Ryzen 5 1400

GTX 1060 6 GB

HD 2 TB

8 GB Ram 2400 Mhz

No entanto, não estou conseguindo jogar jogos mais pesados como Cod-Warzone e Need for Speed Heat, os jogos abrem mas possuem muitas quedas de FPS drásticas e não ficam acima de 30~40 fps constantemente, sendo assim quero comprar uma nova memória para dar um upgrade, pois nos jogos percebo através do Afterburner que a memória é utilizada em praticamente 100% só com os jogos.

Pesquisando as opções de preço, me deparei com 2 opções (fonte: Site Boadica, sou do RJ):

Memória de 8GB DDR4 2400MHz - Markvision - R$209,99

Memória de 16GB DDR4 2666MHz - Markvision - R$330,00

Como a diferença de valores é baixa, fiquei em dúvida se vale mais a pena comprar o slot de 8gb e fazer dual channel, ou se é melhor comprar o de 16gb e ficar com uma "gordura" maior de memória, mesmo tendo que fazer a conexão em flex channel, como sou leigo com relação ao desempenho, gostaria da ajuda dos amigos sobre qual seria a melhor opção.

Obrigado desde já!

Postado

@julicofla  Se você usa apensa pra jogos, 16Gb é suficiente, porém eu pegaria uma memória melhor.

Não sei as DDR4, mas essa marca (Markvision) já me deu muita dor de cabeça nas DDR3.
Eu pegaria uma Corsair, Kingston ou Cricial.

• Curtir 1
Postado

@Angern seria 1 pente de 16gb

@NIGHT FALL valeu pela dica, não sabia que markvision era uma marca ruim, tenho a opção de comprar G-Skill ou Kingston por R$20,00 a mais, qual acha melhor?

@Caio Ferreira Valeu irmão, eu estava pré-disposto a fazer isso, mas aquele "olho grande" de ter mais memória sempre bate, principalmente porque a diferença de valores era baixa,rs.

Postado
10 minutos atrás, julicofla disse:

@NIGHT FALL valeu pela dica, não sabia que markvision era uma marca ruim, tenho a opção de comprar G-Skill ou Kingston por R$20,00 a mais, qual acha melhor?

Ambas são ótimas, fica neste caso uma questão mais pessoal. Eu particularmente iria de Kingston (Caso as especificações sejam idênticas)

4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tenho 8+16 operando em dualchannel com um otimo desempenho...

É importante frisar que o maior desempenho é devido ao dual channel, não a quantidade de memória.

• Curtir 2
Postado

@Eder Neumann acha que vale a pena o de 16gb por 100 pratas a mais apenas?

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ambas são ótimas, fica neste caso uma questão mais pessoal. Eu particularmente iria de Kingston (Caso as especificações sejam idênticas)

As especificações são identicas sim, obrigado pela ajuda!

Postado
1 hora atrás, julicofla disse:

acha que vale a pena o de 16gb por 100 pratas a mais apenas?

não sei dizer, quando comprei a minha eu pesquisei pela mais barata que fosse da mesma marca que a que eu tinha.

Não entendo muito de preço, eu só compro as coisas e choro depois 🤣🤣🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!