Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de conexão entre computadores


Posts recomendados

Olá.

Tenho uma pequena rede em casa e estou tendo problemas para conectar na rede em pastas compartilhadas. 

Eu tenho quase certeza que o problema é esse:

O computador A esta instalado um desktop com W7 conectado no modem da Claro.

O computador B,que é um laptop,esta conectado em um extensor Wi-Fi que envia os dados pela rede eletrica até um demodulador que é conectado no modem da claro.

Quando me conecto no modem da claro funciona a rede,pois esta na mesma faixa de ip,mas quando esta conectado no extensor a faixa de ip é diferente e a rede nao funciona.

 

Como faço para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicius1709 Você só vai conseguir acessar se estiver na mesma rede por isso não consegue, teria que configurar o extensor wifi e coloca-lo na mesma rede do roteador da claro, provavelmente no seu extensor wifi está configurado o dhcp, desative pois o roteador da claro já está fazendo essa função, teste e veja se vai conseguir se não conseguir verifique quais ips estão configurados no roteador e no extensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!