Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

🙄 Bom dia.

Quero contar meu relato. Eu comprei uma GTX 570 Twin Frozr II usada e funcionando (fui buscar na casa do vendedor e vi funcionando em um jogo) em 2018. Coloquei na caixa e trouxe pra casa. Pois bem, coloquei luva e instalei no meu PC. E não ligou de maneira alguma, rodava o cooler mas não dava vídeo. Tentei várias vezes. Levei a um técnico e ele achou melhor eu comprar outra. Então agora em 2020 (maio), minha atual placa (GTX 460 Black Series) apresentou artefactos e fiquei triste. Então peguei a antiga GTX 570 e a coloquei no sol (de Recife) com papel alumínio e deixei do meio dia até as 18h. Cheguei em casa e na esperança (desespero) dela funcionar. E pra minha alegria e grata surpresa, a placa está funcionando perfeitamente até agora. Como isso é possível? E porque ao trazê-la pra casa no dia da compra ela não pegou? Me disseram que ela ficou com resíduo da outra placa. É verdade?

Postado

@Lucio Monteiro Ribeiro eu já coloquei pilha de controle remoto no sol, mas colocar placa de vídeo no sol, isso daí eu nunca fiz e nunca vi ninguém fazendo. 

Aqui não dá nem para jogar sem central de ar, imagine deixar as placas de vídeo umas quatro horas no sol. 

Postado
26 minutos atrás, Lucio Monteiro Ribeiro disse:

Então peguei a antiga GTX 570 e a coloquei no sol (de Recife) com papel alumínio e deixei do meio dia até as 18h. Cheguei em casa e na esperança (desespero) dela funcionar. E pra minha alegria e grata surpresa, a placa está funcionando perfeitamente até agora. Como isso é possível?

Esse processo de aquecer o componente se chama Reflow. É utilizado em problemas relacionados a solda fria. Ao aquecer a solda derrete, isso em alguns casos acaba fazendo que ela volte pro lugar ou aderir novamente aos conectores, resultando na passagem de corrente.

E porque ao trazê-la pra casa no dia da compra ela não pegou?

Isso é impossível dizer sem um diagnóstico físico do equipamento. Apenas criar teorias e suposições.

Me disseram que ela ficou com resíduo da outra placa. É verdade?

O que seria esse "Resíduo de outra placa" do qual te falaram?

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Lucio Monteiro Ribeiro disse:

Então peguei a antiga GTX 570 e a coloquei no sol (de Recife) com papel alumínio e deixei do meio dia até as 18h. Cheguei em casa e na esperança (desespero) dela funcionar. E pra minha alegria e grata surpresa, a placa está funcionando perfeitamente até agora. Como isso é possível? E porque ao trazê-la pra casa no dia da compra ela não pegou? Me disseram que ela ficou com resíduo da outra placa. É verdade?

Nada disso tem muita lógica.. Deixar a placa no sol (WTF??), no papel alumínio, não teria nenhum efeito prático real.. Não esquentaria a ponto de fazer alguma solda voltar pro lugar ou coisa semelhante..

Ou foi falha humana ou algo mudou no resto do PC..

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, Lucio Monteiro Ribeiro disse:

@NIGHT FALL Falaram que eu tinha que ter passado uma borracha nos encaixes para limpar resíduos. Acho que quiseram falar isso.

Resíduos de sujeira no caso.
Duvido muito que fosse esse o problema.
Apesar da explicação técnica do primeiro comentário, concordo plenamente com RS Faria, ou foi erro humano ou algum fator que tenha sido alterado nesse meio tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!