Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal,

Sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo. Mas a minha dúvida é a seguinte.

Eu peguei uma hp compaq elite 8200 com um i5-2400 e 8gb de RAM.

Estou pensando em colocar uma RX 570 só para jogar alguns jogos. Mas ai que eu enfrento um problema, as fontes desse modelo da HP são de 200W.

Eu tenho uma fonte de 450W porém é de 24 pinos e a placa-mãe é de 6 pinos. 
Eu já vi alguns adaptadores de 24 pinos para 6 pinos (que é o modelo da placa-mãe). Eu posso utilizar dessa forma com o adaptador? Quais riscos eu corro? 

Postado

@Elder Nauvirth a fonte é essa daqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197385301-fonte-atx-400w-reais-gamer-knup-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=f76309d8-6e5f-45a8-a2ab-fc3b036f678c

o adaptador é próprio para o modelo da placa.

Eu li que essas máquinas corporativas costumam usar um padrão de alimentação próprio. Por isso o adaptador é especifico do modelo da placa.

Postado
3 minutos atrás, Delins disse:

@Elder Nauvirth a fonte é essa daqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197385301-fonte-atx-400w-reais-gamer-knup-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=f76309d8-6e5f-45a8-a2ab-fc3b036f678c

o adaptador é próprio para o modelo da placa.

Eu li que essas máquinas corporativas costumam usar um padrão de alimentação próprio. Por isso o adaptador é especifico do modelo da placa.

Essa fonte aí chega a ser pior que a sua fonte atual, já que a HP costuma usar fontes da Seasonic 80+.
Essa genérica da Knup não entrega nem a metade do rotulado e ainda por cima com 70% de eficiência no máximo.

Não recomendo essa compra.

Postado

@Delins Essa fonte é horrível.

Como o amigo @ClinkLinck mesmo disse, essa fonte ai não entrega nem metade do rotulado, e ainda tem a chance de queimar as peças do seu pc.

Se você precisa mesmo trocar de fonte, pega uma de marca conhecida por fazer fonte boa, pelo menos seu pc dura anos.

• Curtir 1
Postado

Mas uma ultima duvida entao galera.
Se eu pegar uma fonte KCAS por exemplo, que já tem mais renome e qualidade. Eu posso usar esse adaptador tranquilo? Vai alimentar a placa e os componentes de boa?

Postado

@Delins A KCAS não é lá uma fonte tão boa, mas também não é como uma bomba qualquer.

Dá para usar ? Sim.

É arriscado ? Sim.

Estamos falando de um adaptador onde vai passar energia ali e pode aquecer, então sempre é arriscado, mas claro, com uma fonte boa as chances de dar algum pepino meio que diminui visto que uma fonte de qualidade sempre é melhor que uma genérica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!