Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg lcd 42lk450 - Tela Piscando


Posts recomendados

Bom dia,

 

Desde já obrigado pela atenção de vocês. Pessoal, peço uma ajuda urgente pro colega de vcs. Estou com uma tv LG tv lg lcd 42lk450 (imagem em anexo) com o seguinte defeito: A imagem carrega bem apenas a tela fica piscando a imagem não chega a desaparecer nem a tv desligar mas fica piscando como se fosse um mau contato nos conectores de entrada. Ja troquei de lugar os conectores hdmi porém mesmo na entrada de cabo da da antena da tv ocorre o mesmo defeito. Gostaria de saber, qual o possivel problema e qual a provavel resolução. Muito obrigado a todos!

tv_lcd_42_42lk450_-_lg.6.jpg

tv-lcd-lg-42-polegadas-modelo-ld650-D_NQ_NP_647536-MLB31651078370_082019-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mal contato, algum led queimou ou a tira de leds queimou toda.

adicionado 0 minutos depois

Se manja de eletrônica terá que desmontar a TV todinha pra testar quais leds queimaram. Alerto que corre risco de quebrar o display se não tiver cuidado.

adicionado 1 minuto depois

Esse defeito é comum nas TVs LG tenho um dessas e já aconteceu duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Luís Roberto C. da Silva, muito obrigado pela ajuda. Então não sei se consegui transmitir a situação com exatidão mas vamos lá. A imagem da tv não some mas como um todo a tela pisca sem a imagem sumir. É mais semelhande a uma oscilação da luminosidade sem desaparecer a imagem entendeu? Vou tentar gravar o momento. Agradeço demais a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiago da Costa CPD disse:

Amigo Luís Roberto C. da Silva, muito obrigado pela ajuda. Então não sei se consegui transmitir a situação com exatidão mas vamos lá. A imagem da tv não some mas como um todo a tela pisca sem a imagem sumir. É mais semelhande a uma oscilação da luminosidade sem desaparecer a imagem entendeu? Vou tentar gravar o momento. Agradeço demais a ajuda.

É exatamente esse o sintoma dos leds queimados.

adicionado 2 minutos depois

É isso que tem por trás do display da TV:

tv.thumb.jpg.b967e34cafd330186ab9476b5c37256d.jpg

Aí pode queimar uma desses leds ou vários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago da Costa CPD disse:

@Luís Roberto C. da Silva muito obrigado. voce acha que esta situação irá progredir até a imagem sumir? Porque isso ocorre só de vez em quando. Eu agradeço novamente. voce acha q tentar consertar me custará quando? acha q vale a pena? Muito ogbg

A imagem não vai sumir, pois o display está integro. Só vai ficar piscando sem parar e não dar pra assistir nada.

Não sei quanto cobram pra repor os leds. geralmente trocam a barra completa, mesmo só com um queimado, porque eles são colados.

No meu caso eu fiz uma gambiarra que dá muito certo, que consiste em arrancar o led queimado e soldar os contatos para continuar a corrente. Dar muito certo, já fiz isso com quatro leds e a imagem ainda está boa.

adicionado 1 minuto depois

Você pode sugerir ao técnico essa técnica. Porém a tendência é que isso se repita. Isso ocorre devido a assistir somente com o brilho do backligth sempre no máximo, aí queima os leds.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Thiago da Costa CPD disse:

@Luís Roberto C. da Silva mas essa tv a LG tv lg lcd 42lk450 não é lcd? Ela tem leds?

Tem sim.

adicionado 16 minutos depois

Todo TV LED é LCD, a diferença é qua as LCDs antigas tinha lâmpadas fluorescentes como backligth.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei o que esta ocorrendo no youtube...eis o link...se quiser e puder dar uma olhada e me dizer o q acha

4 horas atrás, Thiago da Costa CPD disse:

@Luís Roberto C. da Silva Muito obrigado pela disposição em ajudar. Tenho mais algumas dúvidas. Seu diminuir o backlitgh resolve? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!