Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc, de acordo com minhas condições financeiras e decidi dar inicio pelo processador e o processador escolhido será o AMD Ryzen 5 1600 YD1600BBAFBOX, e gostaria de saber qual a melhor placa-mãe que se encaixe com ele, eu estava optando pela prime b450m gaming br, só que ja vi muitos review sobre elam e todos dizem  que ela é uma placa de entrada, e como todo mundo sabe o componente que devemos investir mais é sempre a placa-mãe por conta de upgrades futuros, e gostaria de saber qual a melhor para se investir, valor até 700 reais. estourando 800. estou montando aos poucos, então vcs podem me indicar placas de 1000 que possa cair em promo nos proximos meses e chegar a esse preço, lembrando que tem que ter suporte para ryzen 5 1600f.

Postado
30 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

Asrock B450 Steel Legend.

essa placa-mãe é muito linda e creio que completa, ela suporta o ryzen 5 1600f?

Postado

A asus prime é problemática por não ter dissipador no VRM, precisando de um fluxo de ar aumentado para compensar (o que não é tão difícil de se fazer). A MB que mais indico hoje é a Gigabyte B450M DS3H. Como os estoques estão reduzidos e o dólar está alto, estamos comprando ela hoje com preços bem elevados. 

Sobre suporte, todas as placas AM4 vendidas hoje já vem com suporte à terceira geração Ryzen. O 1600 AF, apesar de teoricamente ser da primeira geração, precisa de placas mães com suporte à segunda para funcionar corretamente (por dentro ele é segunda geração).

Não recomendo que compre componentes aos poucos, pois assim você desperdiça sua garantia e acaba comprando componentes agora que daqui há 3 meses terão versões melhores e mais baratas no mercado. Melhor usar uma boa e velha poupança e comprar tudo de uma vez.

Na verdade você não precisa investir mais na placa-mãe. Hoje é importante investir bem em todos os componentes, sempre primando por boa qualidade em tudo, para ter um sistema equilibrado e durável.

adicionado 10 minutos depois

Lista de gabinetes que recomendo por terem melhor fluxo de ar: 

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24 

Fontes de qualidade: Corsair VS 450 (a mais simples), CX 550 ou XFX XTR2 550

Boas marcas de memórias: G.Skill, Geil. Patriot, Corsair, Crucial, Adata/XPG

SSD (dê preferência para interface M.2): G.Skill, Geil. Patriot, Corsair, Crucial, Adata/XPG, Intel, Samsung

Ventoinhas: Thermaltake, Aerocool, Deepcool, Cooler Master, Noctua

Coolers: Cooler Master H411R, Hyper 212 (normal ou turbo), MA410P, MA620P

GPUs e MBs: MSI, Gigabyte, Asus e Galax.

Postado
20 horas atrás, Junior Dias disse:

estou montando um pc, de acordo com minhas condições financeiras e decidi dar inicio pelo processador e o processador escolhido será o AMD Ryzen 5 1600 YD1600BBAFBOX, e gostaria de saber qual a melhor placa-mãe que se encaixe com ele, eu estava optando pela prime b450m gaming br, só que ja vi muitos review sobre elam e todos dizem  que ela é uma placa de entrada, e como todo mundo sabe o componente que devemos investir mais é sempre a placa-mãe por conta de upgrades futuros, e gostaria de saber qual a melhor para se investir, valor até 700 reais. estourando 800. estou montando aos poucos, então vcs podem me indicar placas de 1000 que possa cair em promo nos proximos meses e chegar a esse preço, lembrando que tem que ter suporte para ryzen 5 1600f.

Eu tenho o mesmo projeto, mais pausei por causa das circunstâncias atuais. Eu estava estudando a MSI B450 Tomahawk, depois de ver que a Steel Legends em overclock, esquenta muito abaixo dos dissipadores do VRM (aparentemente o dissipador dela não funciona tão bem), más não sei se é verídico, pois em custo beneficio ela compensa bem mais que a Tomahawk.

Postado

Eu estava lendo hoje sobre os serviços de jogos via streamming da google e da nvidia. Achei bem atrativos. Acho a opção ideal para quem quer economizar seu dinheiro no tempo da crise, pois não precisa nem de placa de vídeo para jogar, só uma boa conexão com a internet. Vou testar esse fds para ver quanta latência eles tem aqui no Brasil. Se prestar, vou adiar a troca de GPU até ano que vem.

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Eu estava lendo hoje sobre os serviços de jogos via streamming da google e da nvidia. Achei bem atrativos e vou testar hoje. Acho a opção ideal para quem quer economizar seu dinheiro no tempo da crise, pois não precisa nem de placa de vídeo para jogar, só uma boa conexão com a internet. Vou testar esse fds para ver quanta latência eles tem aqui no Brasil. Se prestar, vou adiar a troca de GPU até ano que vem.

Cara, eu li sobre isso quando ainda era só protótipo, nem sabia que já tinham lançado, vou dar uma pesquisada pra me atualizar aqui, valeu!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...