Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Pessoal preciso de ajuda

tenho um netbook parado aqui, pra não perder quero usar ele pra fazer uma central de games com batocera Linux

Aí vem o desafio, a tela dele quebrou a um tempo já,eu usava ele em uma tv monitor por HDMI

problema é que preciso acessar a Bios dele, mas ele não aparece o post pelo HDMI, somente quando inicia o Sistema operacional.

O Grande problema é que ele não tem VGA e não encontro tela pra comprar pra ele.

Alguma dica ? 

Pensei em tirar sinal pra VGA do conector interno da placa onde liga a tela Nativa dele, seria Possivel ?

• Membro VIP
Postado

@dj.marcelo32 HDMI só dá sinal no setup se o BIOS for do tipo UEFI, mais moderno. Sem este recurso, somente pelo VGA mesmo.

Dá uma lida no manual do notebook, nas configurações do setup, e tenta fazer "no escuro" mesmo.

Se não me engano pra apenas alterar a ordem de boot basta ficar pressionando F10, espera um tempo, e aí movimente as setas pra cima ou pra baixo e dê enter, uma hora tu vai acertar o pen pra dar boot... rs

Postado
4 minutos atrás, dj.marcelo32 disse:

não encontro tela pra comprar pra ele

De modo geral, tem telas com encaixe de 30 ou 40 pinos.

Pode colocar tela, para ter a visualização, sendo tela de 7 ou 10 pol., de netbook usado, que se encontram a venda, por valor baixo, devido estar fora de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!