Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Prezados Amigos !

Recentemente contratei 120 mb de internet fibra.

O técnico da empresa instalou da seguinte forma: 
A fibra chega ao Modem, do modem sai o cabo cat25e e conecta ao Switch (Tp-link Gigabit Tl-sg108), quando chega no Switch a internet por cabo é distribuída pela casa e um dos cabos é conectado ao roteador do primeiro andar intelbral rf301k. 

Acontece que o sinal não chega no pavimento terreo, então eu queria conectar outro mondem um TP-Link Dual Band AC 1350 Archer C60, porém não sei como fazer essa configuração.

Um dos cabos do switch vai para o pavimento terreo, se eu conectar o modem a esse cabo do switch vai funcionar o roteador no pavimento terreo, ou preciso fazer uma configuração ?

Seria melhor usar uma rede para os 2 roteadores ou usar redes separadas para ter o melhor desempenho da internet ?

Postado

Olá,

Você precisará sim acessar o roteador e configura-lo, por ser da mesma marca você facilmente poderá utilizar a opção de pareamento entre os dois, onde somente será disparado a mesma rede que o outro roteador nesse novo, o que facilita pois em todo local você somente terá uma rede ou duas se no caso estiver configurado 2.4Ghz e 5.8Ghz. 

Para esta marca existem vários vídeos ensinado a realizar estas configurações.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...