Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola eu ganhei esse modem e gostaria de usar ele como roteador wifi aqui em casa alguem poderia me ajudar a configurar ele.

eu uso internet fibra optica e ja tenho o modem do meu provedor eu gostaria de ajuda para configurar esse Huawei HG8245Q2 

Postado

@felipehrd Ta arrumando problema à toa.

Pois funciona assim, Quando a fibra chega em nossas casas, Os provedores tem controle sobre seus modens, seja via bridge com uso do mac adress, ou seja em modo PPPOE.

Tu precisa descobrir se, sua conexão precisa de um nome de usuario e senha para realizar o PPOE.

Ou fornecer ao provedor o novo numero MAC desse novo aparelho.

Por isso tu nao conseguira usar o aparelho sem antes ligar para o provedor e fazer essas perguntas que lhe disse.

Postado
5 minutos atrás, Tio Chang disse:

@felipehrd Ta arrumando problema à toa.

Pois funciona assim, Quando a fibra chega em nossas casas, Os provedores tem controle sobre seus modens, seja via bridge com uso do mac adress, ou seja em modo PPPOE.

Tu precisa descobrir se, sua conexão precisa de um nome de usuario e senha para realizar o PPOE.

Ou fornecer ao provedor o novo numero MAC desse novo aparelho.

Por isso tu nao conseguira usar o aparelho sem antes ligar para o provedor e fazer essas perguntas que lhe disse.

Entao foi assim primeiro eu tentei conectar o cabo de fibra optica nele para ver se dava pra usar só esse Huawei HG8245Q2 

mais nao consegui. Depois eu vi uns videos de como configurar e vi que precisava do login e senha para configurar ele, liguei no meu provedor eles me falaram que nao teria como eu usar esse meu novo modem sozinho porque o deles ja estava configurado e o que eu eles podiam fazer ela alterar minha internet para modo bridge e eu configuraria esse bridge no modo router PPPOE  forneceram o login e senha configurei mais mesmo assim nao funcionou. achei estranho esse meu novo roteador nao tem uma porta wan só 4 portas lan, 2 portas de telefone e 1 porta para cabo de fibra optica 

Sou meio leito nesses assuntos de rede por isso to meio perdido acredido que seja algo bem simples de fazer eu so quero usar esse  Huawei como meu roteador

obrigado.

Postado
1 minuto atrás, felipehrd disse:

achei estranho esse meu novo roteador nao tem uma porta wan

Precisamos deixar claro uma coisa

Huawei HG8245Q2  Nao é roteador, por isso nao tem porta WAN, a suposta porta WAN que tu imagina é essa porta que entra a fibra. Ou seja a fibra entra ai sim ele faz o roteamento para as 4 portas lan e no Wifi. Qualquer coisa fora desse contesto ele nao faz nao.

Postado
2 minutos atrás, Tio Chang disse:

Precisamos deixar claro uma coisa

Huawei HG8245Q2  Nao é roteador, por isso nao tem porta WAN, a suposta porta WAN que tu imagina é essa porta que entra a fibra. Ou seja a fibra entra ai sim ele faz o roteamento para as 4 portas lan e no Wifi. Qualquer coisa fora desse contesto ele nao faz nao.

entao é so conectar o cabo da fibra ele e configurar ele como  PPPOE com login e senha do provedor que ira funcionar? nao precisa de mais nem uma configuração?

Postado
agora, felipehrd disse:

entao é so conectar o cabo da fibra ele e configurar ele como  PPPOE com login e senha do provedor que ira funcionar? nao precisa de mais nem uma configuração?

Se eles falaram que é so login e senha entao é so isso.

Alguns provedores precisam acrescentar o numero da Vlan, mas se nao te deram, é porque entao a Vlan ta desabilitada.

È so essas opções que deveram aparecer na onde preenche o login e senha.

Postado
9 minutos atrás, Tio Chang disse:

Se eles falaram que é so login e senha entao é so isso.

Alguns provedores precisam acrescentar o numero da Vlan, mas se nao te deram, é porque entao a Vlan ta desabilitada.

È so essas opções que deveram aparecer na onde preenche o login e senha.

na verdade o cara do meu provedor falou que nao teria como eu usar só esse Huawei HG8245Q2  sozinho eu teria que continuar usando modem deles e ligar o cabo de nele nesse huawei para ele rotear a internet mais ja vi que nao funciona vou tentar configurar ele sozinho ligado ao cabo da fibra 

Postado

@felipehrd Se a sua internet esta funcionando, Se nao existe problema, penso eu que tu ta arrumando um problemão à toa, Esse conector de fibra se chama Fast Conector, Esse tipo de conector é feito pra encaixar e nunca mais ficar retirando, se tu me quebra ele, ou quebra a fibra ali dentro, o problema ja ta armado.

Ta mais fácil tu revender esse huwaei e comprar um verdadeiro Roteador com wifi.

Postado
16 minutos atrás, Tio Chang disse:

@felipehrd Se a sua internet esta funcionando, Se nao existe problema, penso eu que tu ta arrumando um problemão à toa, Esse conector de fibra se chama Fast Conector, Esse tipo de conector é feito pra encaixar e nunca mais ficar retirando, se tu me quebra ele, ou quebra a fibra ali dentro, o problema ja ta armado.

Ta mais fácil tu revender esse huwaei e comprar um verdadeiro Roteador com wifi.

minha internet funciona mais estou sem wifi, mais muito obrigado pela ajuda ai so queria usar esse porque ganhei rsrs mais se ele nao der certo eu vou comprar um 

muito obrigado

Postado
21 horas atrás, felipehrd disse:

Exatamente

adicionado 4 minutos depois

E voce precisa também o seu provedor autorize esse equipamento no servidor deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...