Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, 
Estou vindo aqui já desanimado com esse problema, eu tenho um PC com as seguintes configurações.

GA-970A-DS3P
FX 8350 (Stock)
16 GB RAM (memórias comuns)
ASUS GTX 1660 Super TUF3
Corsair CX600M 

Vou tentar explicar, eu adquiri essa placa de vídeo recentemente em uma promoção muito boa, entendo que tenho gargalo de CPU, irei trocar para um Ryzen 5 3600x futuramente, estou ciente desse desnível de hardware, porém existe um problema que eu não consigo entender, tomara que alguém saiba.

Também comprei um Monitor AOC 75hz 1ms FreeSync, estou usando o monitor no cabo DisplayPort 1.2 e assim estou usufruindo da tecnologia FreeSync, até ai Ok.
Porém nos jogos acontece algo que nunca vi na minha vida, por exemplo o Call of Duty warzone, no modo Warzone simplesmente é horrível de jogar pois parece que estou com 25 FPS e na verdade estou com 65, o jogo só roda bem com 75fps, se cair 5 FPS e ficar em 70, já sinto um LAG horroroso, e eu não consigo entender como um jogo rodando a 65~70 FPS dá LAG como se tivesse rodando a 25~30, no modo Multiplayer o jogo roda sem problemas nenhum, então me leva a crer que seja ou o modo Warzone mal otimizado ou gargalo, porém mesmo tendo Gargalo, não acho que 65 fps ja seja o motivo de um LAG horroroso, outra coisa interessante é que quando comprei essa placa de vídeo, eu jogava Warzone sem problemas nenhum mas só que no outro Monitor AOC de 60hz.

Outro jogo que roda com engasgos mesmo com FPS bem alto que é o caso do BF4, posso estar com 100fps, quando cai pra 80 eu sinto um LAG imenso. 
Sinceramente não sei mais o que fazer, apesar de ter a consciência que minha CPU é obsoleta, não encontro motivo para o jogo trabalhar tão mal com um FPS aceitável.

Referente a essas informações, existe alguma configuração adicional no Monitor de repente ? eu já configurei no Painel da Nvidia a ativação da tecnologia FreeSync, está aparentemente tudo corretamente.

Ja Formatei o PC, Driver da GPU atualizada, ja testei drivers mais antigos, e o problema segue o mesmo.

Postado

@OPiantino Hoje estou usando o GPU Tweak II da Asus, esse programa meio que vem junto com a GPU, utilizo ele poque achei mais prático que o MSI, mas ambos apresentam o mesmo resultado.

Sim, entendo que o Gargalo é um fator determinante, porém no GTA V não ocorre esse problema, no modo Multiplayer do COD não ocorre, ( com tudo no Ultra ) somente no Warzone, e BF4, achei estranho pelo fato do FPS tá alto e o LAG é como se realmente tivesse com 20 FPS, porém se for o Gargalo como o único problema, não tenho o que fazer a não ser trocar o KIT, porém se alguém de repente souber de mais algo que possa melhorar seria ótimo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...