Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet era fibra ótica de 35 megas daí eu resolvi passar para 100 megas, acontece que o meu tp link só alcança 40 megas e então comprei um roteador de 4 antenas que suporta 100 mb, quando fui hoje ligar o roteador não dá sinal de internet via cabo no pc, pensei que fosse o roteador mas quando eu ligo o cabo do modem (zyxel) direto no pc também não funciona.......Parece que os funcionários fizeram alguma configuração que o modem só funciona passando pelo roteador antigo ....Há alguma coisa que eu posso configurar ou somente os funcionários da provedora sabem resolver ?

ps: o roteador novo é um pix link de 4 antenas

Postado

Olá, provavelmente o roteador que você estava utilizando antes estava configurado como PPPoE. Isso quer dizer que era nele que estava configurado seu login e senha para acesso ao servidor do seu provedor. O que você precisa é ligar para seu provedor, pedir o login e senha e configurar o novo roteador como PPPoE. Caso queira ligar o cabo direto do modem no computador, também é necessário configurar um discador PPPoE no seu sistema operacional para a internet funcionar.

Postado
  Em 08/05/2020 às 23:37, AlefAlvim disse:

Olá, provavelmente o roteador que você estava utilizando antes estava configurado como PPPoE. Isso quer dizer que era nele que estava configurado seu login e senha para acesso ao servidor do seu provedor. O que você precisa é ligar para seu provedor, pedir o login e senha e configurar o novo roteador como PPPoE. Caso queira ligar o cabo direto do modem no computador, também é necessário configurar um discador PPPoE no seu sistema operacional para a internet funcionar.

Expandir  

ok muito obrigado amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...