Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@rodrigo.dcvieira Não é como dentro dos cases onde tem dois soquetes, força e dados na parte traseira do componente? Ou os cabos ficam "pendurados" dentro? Mas para essas molas prender em algo é necessário que tenha digamos "um teto" ou uma chapa para isso, então faltam partes nisso ai? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1470945352-hd-2tb-sata-servidor-com-gaveta-hitachi-hgst-_JM?quantity=1&variation=52519458582#position=1&type=item&tracking_id=4c90c527-9c66-4de7-a273-1d7fca884c35

Postado
3 horas atrás, misterjohn disse:

Não é como dentro dos cases onde tem dois soquetes

sim, tem já dentro do rack do servidor varias conexoes sata/energia onde você apenas encaixa o hd como se fosse uma fita num videogame

placa-conversora-dell-de-hd-servidor-sata-para-sas-opn939-D_NQ_NP_639207-MLB27083921406_032018-F.thumb.jpg.4441a63a80cee3035c5532d07d4fb43b.jpg

essa estrutura fica dentro do servidor, e o hd se encaixa justamente ai

4 horas atrás, misterjohn disse:

Mas para essas molas prender em algo é necessário que tenha digamos "um teto" ou uma chapa para isso, então faltam partes nisso ai?

claro, esse hd fica presa numa estrutura muito maior q se chama rack.. nele você pode ter inumeros hds pronto para serem adicionados/removidos quando necessarios

discos.png.e3fda8aa3c5b6bb5b1a480431c188c0b.png

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Sei o que é NAS, servidor, etc, eu pensava que era para colocar em pcs, isso porque eu tenho uns 4 hds internos que fui substituindo por de maior capacidade, se tivesse um lance desses para pc ia ser bom, eu comprei aquela "gambiarra" no ml até que funciona, mas se tivesse algo mais prático seria melhor.

1285955846_1GG.jpg

Postado

@rodrigo.dcvieira É isso mesmo mas olhei aqui para meu gabinete monstro e só tem 3 baias de 3,5" e estão todas ocupadas com leitores óticos (2 gravadores de blu ray e um de dvd), então por hora vou desistir disso, eu uso o leitor gravador de dvd para instalar coisas a partir de midia, um de blu ray mais velhinho para diversos e o outro mais novo para gravar a fim de preservar e já que existem também, mas te agradeço mesmo, nem reparei nesse detalhe da disponibilidade física.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

@rodrigo.dcvieira É isso mesmo mas olhei aqui para meu gabinete monstro e só tem 3 baias de 3,5" e estão todas ocupadas com leitores óticos (2 gravadores de blu ray e um de dvd), então por hora vou desistir disso, eu uso o leitor gravador de dvd para instalar coisas a partir de midia, um de blu ray mais velhinho para diversos e o outro mais novo para gravar a fim de preservar e já que existem também, mas te agradeço mesmo, nem reparei nesse detalhe da disponibilidade física.

sim, vai ter q ter mesmo uma baia livre no gabinete

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!