Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou tentar colocar o máximo de informação que eu puder 

Recentemente, eu comprei um pichau home (com planos de comprar peças melhores futuramente) para jogar jogos leves

Um problema ocorre quando eu tento abrir um jogo e o computador simplesmente reinicia, mas no restante ele continua funcionando normalmente

Eu não sei se o problema é hardware ou software 

Segue as peças dele:

placa-mãe:A320M-Hd 

Processaodor:Athlon 3000g com Radeon Vega 3 Graphics

Fonte:Tomahawk 500W

Memória:16 Gb Ram(2×8) T-force ddr4 Vulcan 

Estou extremamente agradecido com quem puder me ajudar a resolver esse problema

Postado
4 minutos atrás, Bruno.Gamera disse:

Eu vou tentar colocar o máximo de informação que eu puder 

Recentemente, eu comprei um pichau home (com planos de comprar peças melhores futuramente) para jogar jogos leves

Um problema ocorre quando eu tento abrir um jogo e o computador simplesmente reinicia, mas no restante ele continua funcionando normalmente

Eu não sei se o problema é hardware ou software 

Segue as peças dele:

placa-mãe:A320M-Hd 

Processaodor:Athlon 3000g com Radeon Vega 3 Graphics

Fonte:Tomahawk 500W

Memória:16 Gb Ram(2×8) T-force ddr4 Vulcan 

Estou extremamente agradecido com quem puder me ajudar a resolver esse problema

Baixe o msi afterburner e rode ele num jogo pesado, e mande print aqui dos resultados, com todas as temperaturas

Postado
agora, Bruno.Gamera disse:

@Felipe Barbosa Melo Eu não tô conseguindo abrir nenhum jogo , ele inicia e simplesmente reinicia logo em seguida

adicionado 0 minutos depois

@Reginaldo Mendonça Borges como eu realizo o teste , eu infelizmente ainda sou muito leigo a respeito de hardware

Baixe o HWmonitor e mande print das temperaturas, não precisa testar coisa por coisa ainda

• Moderador
Postado

@Bruno.Gamera Podem ser N causas do problema... As mais comuns que vejo com esses sintomas é falta de energia.

Isso pode ser sua fonte com defeito ou insuficiente,  pode ser falta de energia pelos conectores adicionais na placa-mãe..  e etc...   Pode ser superaquecimento.

Já tive problemas dessa forma, e no meu caso era o cooler box que não aguentava.  Tive que comprar um aircooler mais forte.

Postado

pode ser uma resposta meio ***** mais eu estava com o mesmo problema na minha placa testei tudo conectores de carga todas as trilha testei com multímetro para ver se algum componente tava com carga errada e até fiz testes de calor com termômetro formatei inclusive e troquei o hd e nad, no final testando de bobeira fiz overclock no meu processador e para minha surpresa funcionou ok....

bom se você quer tentar vai nesse poste para ver os benefícios e contras contra o overclock link: overclock vale a pena?

• 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema com essa mesma plataforma a meses , mandei a placa-mãe para a garantia eles me deram outra e o problema ainda persistiu, troquei fonte memória e discos , eu estou achando que o problema pode mesmo ser o processador ou alguma configuração dele ou o próprio cooler box 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...