Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 144hz da pra "ver" 200 fps ?


Posts recomendados

Pessoal , tenho um duvida ! 

Comprei uma 2080super pra jogar , porém tenho um monitor de 144hz , pensado que terei um desempenho acima de 144fps , meu monitor consegue me entregar visualmente os quadros acima de 144 fps ?  Ou preciso de um monitor de 240hz ?!

valeuuu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você so vai ver os quadros por segundo da frequencia maxima do seu monitor, no caso 144hz, qualquer coisa acima disso visualmente não fara diferença, porém eu já vi testes que mostravam uma redudção do input lag no jogo mesmo em fps acima da frequencia do monitor, então pode ser que te de alguma vantagem rodar em 240hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Souza Espindola disse:

É o que o lars falou, você não vai ter diferença nos frames mas sim no input lag, menos latência e tempo de resposta in game, por isso jogadores de csgo ou overwatch prezam o máximo de fps na tela, mesmo o monitor possuindo apenas 144hz ou 240hz.

Se eu travar a 144fps será q da input lag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Florez disse:

Se eu travar a 144fps será q da input lag?

Não é que vai te ''dar'' input lag, é que o input lag travado em 144hz vai ser superior do que com o fps ilimitado em taxas bem mais altas, em jogos competitivos online eu deixaria ilimitado pra reduzir ao maximo o tempo de resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vantagens do V-sync:
Sempre vai manter os FPS de forma mais apropriada de acordo com seu monitor;
Redução de screen tearing (quebra de imagem como já falaram);
Movimentos mais suaves;
Menos uso do PC (dependendo da situação).

Desvantagens:
Input lag (atraso nos comandos);
Nem todos os jogos suportam bem, podendo prejudicar o desempenho.

Pessoalmente não gosto de usar o V-sync, prefiro sempre limitar os FPS no painel de controle da placa de vídeo, assim tenho algumas vantagens do V-sync, porém não tenho as desvantagens.

Basicamente, se você tem input lag (mesmo que mínimo) com ele desativado, imagine ativado... Você só vai ter o screen tearing se o frame time estiver bem ruim.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Lars Rovai disse:

Não é que vai te ''dar'' input lag, é que o input lag travado em 144hz vai ser superior do que com o fps ilimitado em taxas bem mais altas, em jogos competitivos online eu deixaria ilimitado pra reduzir ao maximo o tempo de resposta.

Na verdade da input lag sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Vantagens do V-sync:
Sempre vai manter os FPS de forma mais apropriada de acordo com seu monitor;
Redução de screen tearing (quebra de imagem como já falaram);
Movimentos mais suaves;
Menos uso do PC (dependendo da situação).

Desvantagens:
Input lag (atraso nos comandos);
Nem todos os jogos suportam bem, podendo prejudicar o desempenho.

Pessoalmente não gosto de usar o V-sync, prefiro sempre limitar os FPS no painel de controle da placa de vídeo, assim tenho algumas vantagens do V-sync, porém não tenho as desvantagens.

Basicamente, se você tem imput lag (mesmo que mínimo) com ele desativado, imagine ativado... Você só vai ter o screen tearing se o frame time estiver bem ruim.

adicionado 0 minutos depois

Na verdade da input lag sim.

Com o V-Sync apenas você diz certo? Eu estava pensando em apenas limitar o fps in-game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inviável as duas situações para fps, recomendo o V-Sync em jogos single player, triple A, história, algo do tipo em que o input lag de ms não influencie em nada. Exemplos: AC Odyssey, The Witcher 3, GTA, Metro Exodus, campanha do COD, Just cause etc.

adicionado 1 minuto depois

Um coisa pra reduzir o input lag e dar estabilidade para o fps/ajudar no frametime é o triple buffer, ative-o

adicionado 5 minutos depois

Ative principalmente se o V-Sync estiver ligado, ajuda no desempenho do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

É inviável as duas situações para fps, recomendo o V-Sync em jogos single player, triple A, história, algo do tipo em que o input lag de ms não influencie em nada. Exemplos: AC Odyssey, The Witcher 3, GTA, Metro Exodus, campanha do COD, Just cause etc.

adicionado 1 minuto depois

Um coisa pra reduzir o input lag e dar estabilidade para o fps/ajudar no frametime é o triple buffer, ative-o

Eu não acho inviavel limitando o fps, eu consigo jogar Overwatch e ter um desempenho decente limitando o fps em 75 aqui, mas o screen tearing é horrivel, mas o ideal é deixar ilimitado mesmo nesse tipo de jogo.

Da uma olhada nesse video aqui,  lá pelos 8 min tem uma comparação entre o Fast Sync e o fps limitado e ilimitado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta vulgar e desnecessária, mas que elo você é no Overwatch?

adicionado 1 minuto depois

Não faz sentido travar o fps para ter ambos os problemas (screen tearing e input lag) Prefiro reduzir o tempo de resposta ao máximo, até porque o screen tearing aqui é muito raro, pra ser bem sincero eu nem vejo acontecer. No caso estou falando do Overwatch mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Desculpa a pergunta vulgar e desnecessária, mas que elo você é no Overwatch?

adicionado 1 minuto depois

Não faz sentido travar o fps para ter ambos os problemas (screen tearing e input lag) Prefiro reduzir o tempo de resposta ao máximo, até porque o screen tearing aqui é muito raro, pra ser bem sincero eu nem vejo acontecer.

Eu não jogo mais ranked, na epoca que eu jogava eu subi pro Diamante jogando de suporte. Eu não estou dizendo que limitar o fps é melhor, é fato que jogar com fps ilimitado é melhor pra reduzir o input lag, o que eu estou dizendo é que o input lag é inferior ao V-Sync e pode ser uma opção dependendo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, faz sentido. Só nos resta o autor do tópico comentar mais sobre, estarei no aguardo. Realmente para a situação dele, uma rtx 2080 super para jogos com configurações competitivas faça mais sentido um monitor de 240hz (coisa que eu vou fazer final do ano, pandemia quebrou as pernas). Comprei um de 144hz por justamente a minha placa não levar os jogos que jogo a 240 frames constantes na maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Ok, faz sentido. Só nos resta o autor do tópico comentar mais sobre, estarei no aguardo. Realmente para a situação dele, uma rtx 2080 super para jogos com configurações competitivas faça mais sentido um monitor de 240hz (coisa que eu vou fazer final do ano, pandemia quebrou as pernas). Comprei um de 144hz por justamente a minha placa não levar os jogos que jogo a 240 frames constantes na maioria das vezes.

Tambem acho, com essa placa ele roda fácil qualquer jogo como Overwatch, CS,R6 etc... em altissimas taxas de quadros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!