Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente venho passando um certo perrengue com meu computador,ele usa quase 100% do processador mas a placa de vídeo fica sempre abaixo dos 50%.Não testei em todos os jogos,mas acontece mesmo em jogos mais leves como LOL ou CS:GO.Jogo com o anti-aliasing desativado.FPS em si não é exatamente o problema,porém fico preocupado com o uso excessivo do processador já que,pelo que eu sei,deve ser o contrário.Acredito que talvez a placa de vídeo seja muito antiga ou então alguma opção maldita esteja ativada.Alguma ideia para me ajudar?

Processador:Ryzen 3 2200g

Placa de vídeo:GTX 750 1gb(todos os drivers atualizados)

Processador:8gb ram 

Fonte:450W

Placa-mãe:A320M-K/BR

Windows 10

Postado

@Eduardo Passarelli Boa noite, vou tentar te ajudar, só vou te fazer algumas perguntas ok ?

1- O seu monitor está ligado na placa de vídeo ?

2- Você joga seus jogos com tudo no mínimo, qual resolução você joga e qual utiliza no seu desktop ?

3 - Qual software você utiliza para gerenciar as estatísticas dos componentes ?, ele está atualizado ?

Fico no aguardo ;D

Postado

@ThalissonC3 

1-Sim,o monitor está ligado na placa de vídeo(uso dois monitores ligados na placa de vídeo)

2-Alguns eu jogo com tudo no mínimo,CS:GO por exemplo(resolução 4:3|800x600) outros eu coloco na maior qualidade possível como o League Of Legends(esse que também vem me dando problemas pois ás vezes a tela trava.Por Algum motivo o modo janela "resolveu",não parou por completo mas pelo menos ele volta ao normal alguns segundos depois.)(Resolução:1280x720 modo janela)

3-Eu acabei descobrindo pelo gerenciador de tarefas,depois baixei o MSI afterburner para confimar(ele mostra a mesma coisa)(Aliás percebi uma variação gigantesca no uso do processador,que varia entre 30% de uso ate 90%).

Postado

Beleza só mais algumas dúvidas, seu pc anda esquentando muito ?, outra coisa man nos jogos você vai ter que jogar no médio pra baixo dependendo do jogo, incluindo o lol que você  que coloca no mais alto de qualidade possível, por que sua placa de vídeo contem apenas 1GB de VRAM que é a memória dedicada dela, tipo uma memória ram do pc. E quanto mais você aumenta os gráficos, mais consome a VRAM da placa de vídeo, principalmente quando se aumenta a textura do jogo.

Trava o fps dos jogos a 60 fps também para não ficar aquela oscilação toda e prejudicar sua jogatina, também que ajuda no uso do processador.

Uma pergunta, quais jogos você joga além destes que você observou quedas ? Utiliza algum aplicativo em segundo plano ?

Em resposta a seu tópico (3): Isso vária assim mesmo dependendo do cenário de que está no jogo ou a quantidade excessiva de partículas presentes. Um exemplo no CS GO é olhando passando por uma bomba de fumaça, são poucos os processadores que passam de boa por ela kkk. Em quais jogos ele fica assim ???

Última, qual o modelo da sua fonte  ?

Postado

Cara,eu tava configurando o afterburner pra ver como ficava as coisas no meu pc,mas eu não tenho a opção para mostrar a temperatura da CPU então não sei exatamente a temperatura dela.A placa de vídeo fica normal(como eu falei ela basicamente nem funciona)

Ainda não testei todos os jogos mas acredito que a maioria esteja assim.(não utilizo programas em segundo plano além dos necessários:painel da NVIDIA,o anti vírus do windows,steam e o discord)

Testei no warframe e no rocket league com qualidade no médio e FPS limitado,ainda acontecem as variações de uso do CPU,o uso do GPU aumentou um pouco,mas ainda não fica no 100%

A fonte foi trocada recentemente,cerca de um mês e pouco,se não me engano é uma da realtek.

Outra coisa,agora que descobri pra que exatamente funciona o "1gb" da placa de vídeo queria trocar ela,tava pensando em uma rx 550/560/570 ou uma gtx 950.Tem alguma recomendação?

Postado

@Eduardo Passarelli Também recomendo você trocar pelo fato dela ser de 1gb e isso que deve estar limitando a sua performance, das que você citou pega da 560 pra cima no máximo uma 580, mas se for 580 vai te ou superior vai ter que aumentar a fonte. Se for pegar a 560 o ideal seria a de 4gb. A 950 também seria uma boa opção mas hoje em dia só usada, e se o preço valer a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!