Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo sempre abaixo dos 50% de uso


Posts recomendados

Recentemente venho passando um certo perrengue com meu computador,ele usa quase 100% do processador mas a placa de vídeo fica sempre abaixo dos 50%.Não testei em todos os jogos,mas acontece mesmo em jogos mais leves como LOL ou CS:GO.Jogo com o anti-aliasing desativado.FPS em si não é exatamente o problema,porém fico preocupado com o uso excessivo do processador já que,pelo que eu sei,deve ser o contrário.Acredito que talvez a placa de vídeo seja muito antiga ou então alguma opção maldita esteja ativada.Alguma ideia para me ajudar?

 

 

Processador:Ryzen 3 2200g

Placa de vídeo:GTX 750 1gb(todos os drivers atualizados)

Processador:8gb ram 

Fonte:450W

Placa-mãe:A320M-K/BR

Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Passarelli Boa noite, vou tentar te ajudar, só vou te fazer algumas perguntas ok ?

1- O seu monitor está ligado na placa de vídeo ?

2- Você joga seus jogos com tudo no mínimo, qual resolução você joga e qual utiliza no seu desktop ?

3 - Qual software você utiliza para gerenciar as estatísticas dos componentes ?, ele está atualizado ?

 

Fico no aguardo ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ThalissonC3 

1-Sim,o monitor está ligado na placa de vídeo(uso dois monitores ligados na placa de vídeo)

2-Alguns eu jogo com tudo no mínimo,CS:GO por exemplo(resolução 4:3|800x600) outros eu coloco na maior qualidade possível como o League Of Legends(esse que também vem me dando problemas pois ás vezes a tela trava.Por Algum motivo o modo janela "resolveu",não parou por completo mas pelo menos ele volta ao normal alguns segundos depois.)(Resolução:1280x720 modo janela)

3-Eu acabei descobrindo pelo gerenciador de tarefas,depois baixei o MSI afterburner para confimar(ele mostra a mesma coisa)(Aliás percebi uma variação gigantesca no uso do processador,que varia entre 30% de uso ate 90%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza só mais algumas dúvidas, seu pc anda esquentando muito ?, outra coisa man nos jogos você vai ter que jogar no médio pra baixo dependendo do jogo, incluindo o lol que você  que coloca no mais alto de qualidade possível, por que sua placa de vídeo contem apenas 1GB de VRAM que é a memória dedicada dela, tipo uma memória ram do pc. E quanto mais você aumenta os gráficos, mais consome a VRAM da placa de vídeo, principalmente quando se aumenta a textura do jogo.

 

Trava o fps dos jogos a 60 fps também para não ficar aquela oscilação toda e prejudicar sua jogatina, também que ajuda no uso do processador.

 

Uma pergunta, quais jogos você joga além destes que você observou quedas ? Utiliza algum aplicativo em segundo plano ?

 

Em resposta a seu tópico (3): Isso vária assim mesmo dependendo do cenário de que está no jogo ou a quantidade excessiva de partículas presentes. Um exemplo no CS GO é olhando passando por uma bomba de fumaça, são poucos os processadores que passam de boa por ela kkk. Em quais jogos ele fica assim ???

 

Última, qual o modelo da sua fonte  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,eu tava configurando o afterburner pra ver como ficava as coisas no meu pc,mas eu não tenho a opção para mostrar a temperatura da CPU então não sei exatamente a temperatura dela.A placa de vídeo fica normal(como eu falei ela basicamente nem funciona)

Ainda não testei todos os jogos mas acredito que a maioria esteja assim.(não utilizo programas em segundo plano além dos necessários:painel da NVIDIA,o anti vírus do windows,steam e o discord)

Testei no warframe e no rocket league com qualidade no médio e FPS limitado,ainda acontecem as variações de uso do CPU,o uso do GPU aumentou um pouco,mas ainda não fica no 100%

A fonte foi trocada recentemente,cerca de um mês e pouco,se não me engano é uma da realtek.

 

Outra coisa,agora que descobri pra que exatamente funciona o "1gb" da placa de vídeo queria trocar ela,tava pensando em uma rx 550/560/570 ou uma gtx 950.Tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Passarelli Também recomendo você trocar pelo fato dela ser de 1gb e isso que deve estar limitando a sua performance, das que você citou pega da 560 pra cima no máximo uma 580, mas se for 580 vai te ou superior vai ter que aumentar a fonte. Se for pegar a 560 o ideal seria a de 4gb. A 950 também seria uma boa opção mas hoje em dia só usada, e se o preço valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!