Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite.

Tenho um pc a mais ou menos uns 4 ou 5 anos com os seguintes componentes.

Processador: i7 4790k

placa-mãe: z87a

memoria ram:16gb ddr3

placa de video: 1060 4gb

E estou querendo fazer a substituição dele, tendo em vista a troca com um custo benefício bom, nada extremamente caro e superior ao meu. Creio que consigo manter a placa de video, então a troca seria apenas do processador, placa-mãe e memória ram (preferência ddr4).

Obrigado e conto com a ajuda dos senhores!

Postado

Se for pra trocar por outra configuração pouca coisa superior, mantenha atual, senão é jogar dinheiro fora. Só valeria a pena mexer ai (em termos de desempenho) para trocar tudo por uma configuração bem superior, bem mais cara. Mas seu setup do jeito que está aguenta bastante coisa ainda.

Ou troca em caso de defeito, que acredito não ser seu caso.

Postado
8 minutos atrás, krlinon disse:

Fala galera, boa noite.

Tenho um pc a mais ou menos uns 4 ou 5 anos com os seguintes componentes.

Processador: i7 4790k

placa-mãe: z87a

memoria ram:16gb ddr3

placa de video: 1060 4gb

E estou querendo fazer a substituição dele, tendo em vista a troca com um custo benefício bom, nada extremamente caro e superior ao meu. Creio que consigo manter a placa de video, então a troca seria apenas do processador, placa-mãe e memória ram (preferência ddr4).

Obrigado e conto com a ajuda dos senhores!

Cara esse processador é muito forte, mais vantagem tu pegar uma GPU melhor mesmo, da pra levar nele uma RTX 2060, a não ser que você tenha dinheiro pra mudar o kit todo

Postado
1 hora atrás, krlinon disse:

@Sergio NewSonic @Felipe Barbosa Melo A questão mesmo seria pra troca dá memória ram de DDR3 pra DDR4 e ficar mais atualizado. Não sei se consigo algo custo benefício melhor que o que tenho.

Isso de trocar plataforma só por trocar é papo furado pra gastar dinheiro, vários técnicos adoram fazer isso para pegar serviço e cobrar mais caro. 

Postado

@krlinon Só troca a placa de video mano, taca uma da série 2000 e teu pc já aguenta rojão por um bom tempo, se for pra fazer um upgrade considerável no teu pc é no minimo uns 3k pra conseguir por um i5 da 9 geração, ou um i7 de uma geração atual 16gb ddr4 é algo em torno de 900 reais, mais a placa-mãe que é algo em torno de 600, e você não veria uma diferença grotesca, fica nesse teu que ainda aguenta bala

Se tiver lento o pc, da uma formatada nele e faz um upgrade de placa de vídeo pra uma da série 2000.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!