Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Tenho um i3 9100F 3,6 - 4,2 GHz, que em jogos não saí dos 3,9 GHz. Queria saber o que está limitando isso e como resolver? Alguém já passou por isso?

Postado

@israelnunesr

Turbo Boost é escalonado, de acordo com o número de núcleos da CPU que estão sendo usados.. 4.2GHz seria pra situações onde um único núcleo é usado.. Quando todos são usados, o Boost é menor.. 3.9GHz parece ser o Boost pra todos os núcleos..

Postado

@RS Faria Boa noite amigo,

Então, de acordo com o site oficial da intel, o Turbo Boost é para todos os núcleos, pelo menos foi isso que entendi na explicação deles:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000007359/processors/intel-core-processors.html

"A frequência Turbo é a mesma para todos os núcleos ativos do processador?"

- "Ok".

Penso que seria algo na BIOS ou alguma configuração de energia do Windows que não to sabendo mexer. 

Postado

@israelnunesr

Eu não sei como um "OK" responde aquela pergunta.. Enfim..

Mas, não, o Turbo Boost varia, como falei acima, pra manter dentro de certos parâmetros, como consumo e TDP, em especial.. Se olhar a página da sua CPU no próprio site da Intel - AQUI - e olhar a explicação do Turbo Boost Max, vai ver que difere do "OK" da outra página..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...