Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador TRAVA e o monitor deixa de reconhecê-lo


Posts recomendados

Bom dia,

 

Acabei de montar um PC, somente com peças novas, mas está ocorrendo uma coisa muito estranha. Quando ligo o PC, e inicio alguma tarefa (abrir o navegador, por exemplo), ele trava e, depois de alguns segundos, o monitor não reconhece mais o computador, apesar de este continuar ligado. Às vezes, isso não acontece. Agora, por exemplo, estou usando PC, normalmente. Alguém saberia me dizer o que é?

 

**CONFIGURAÇÕES**

- placa-mãe: Gigabyte b450m ds3h;

- Processador: Ryzen 5 1600 AF;

- Memórias: 2 pentes de 8GB - HP V6 3000 MHz;

- HD: SSD M.2 Lexar 256gb;

- Placa de vídeo: Afox RX 580 8GB;

- Fonte: Game Max GM 650W 80 plus bronze.

 

Desde já, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pc aqui também que está parecido com o seu, mas ele trava e não responde mais nada apenas retirando da tomada ou segurando o botão de power e também os leds como do teclado e mouse fica ligado normal.

Eu acho que 90% de ser a mobo e 10% a Vga, esses dias vai chega outra que comprei e vou fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez @Mr. Caio Augusto

 

Obrigado pelas respostas. 

 

Eu formatei e instalei uma versão mais antiga do Windows 10. Por enquanto, nada do problema. Sempre que ligar ele, já vou colocar uma música.. rsrs. 

 

Enfim, vou torcer para que o problema tenha sido resolvido. Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Mr. Caio Augusto Bom dia. Tudo bem? O problema voltou... 🤬

 

Fiz o teste que você havia mencionado (deixar uma música tocando). A música "travou" e começou a fazer um barulho estranho, tipo assim: "TRAANNNNNNNN". Há alguns dias, o sistema deu tela azul e desligou. Vou anexar a imagens do relatório de confiabilidade. Se puder ajuda, fico agradecido. 

 

Obs. 1: o problema ocorre, depois de uns 3 minutos, após o pc ligar. 

Obs. 2: quando o problema não ocorre, eu consigo jogar normalmente. Não se é importante, mas, durante o jogo, a placa chega a alcançar uns 86 graus, as ventoinhas GRITAM e ela fica fazendo uns ruídos estranhos, parecido com um "TRIII ~~INTERVALO~~ TRIIIII".

Screenshot_9.png

Screenshot_10.png

adicionado 0 minutos depois

@DaveLopez Bom dia. Conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caio,

 

Eu tive um problema bem semelhante ao seu, e minha configuração tb é parecida.

Eu resolvi trocando a fonte de uma Corsair 550VS para uma CX650. Eu não sei se a linha VS que não estava tão boa.

 

Todo caso faça os testes abaixo.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Bom dia. 

 

**CONFIGURAÇÕES**

- Placa-mãe: Gigabyte b450m ds3h;

- Processador: Ryzen 5 1600 AF;

- Memórias: 2 pentes de 8GB - HP V6 CL16 3000 MHz;

- HD: SSD M.2 Lexar 256gb;

- Placa de vídeo: Afox RX 580 8GB;

- Fonte: Game Max GM 650W 80 plus bronze.

 

- Sistema operacional: Windows 10 64 bits Single Linguage (não genuíno).

- Não tem nada em overclock. Só alterei a frequência da memória para 3000, pois estava em 2666.

 

1)    Teste o HD e SSD (Imagem anexa).

Está tudo certo.

 

2) Fiz o teste, quando do uso do FurMark (imagem anexa). 

Tudo certo.

Obs.: Quando estou jogando, a placa de vídeo, depois de uns 10 minutos, ela chega a bater 87 graus, apresentado coil whine. 

 

3) Memória RAM (Imagem anexa).

Tudo certo.

 

4) Fiz o teste, quando do uso do FurMark (imagem anexa).

 

5) A bios já está atualizada, com a F50. Quanto às temperaturas, a imagem está anexada. 

Obs.: quando aos drivers da placa de vídeo, testei dois: um, era beta. Outro, era o WHQL.

 

6) Vários erros encontrados (imagem anexa). Um deles, inclusive, fez com que aparecesse a tela azul. Foi o "Erro de Hardware - LiveKernelEvent".

 

7) Eu sempre uso de forma direta.

Screenshot_15.png

monitor.png

Screenshot_11.png

erros.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!