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Postado

Bom dia,

 

Acabei de montar um PC, somente com peças novas, mas está ocorrendo uma coisa muito estranha. Quando ligo o PC, e inicio alguma tarefa (abrir o navegador, por exemplo), ele trava e, depois de alguns segundos, o monitor não reconhece mais o computador, apesar de este continuar ligado. Às vezes, isso não acontece. Agora, por exemplo, estou usando PC, normalmente. Alguém saberia me dizer o que é?

 

**CONFIGURAÇÕES**

- placa-mãe: Gigabyte b450m ds3h;

- Processador: Ryzen 5 1600 AF;

- Memórias: 2 pentes de 8GB - HP V6 3000 MHz;

- HD: SSD M.2 Lexar 256gb;

- Placa de vídeo: Afox RX 580 8GB;

- Fonte: Game Max GM 650W 80 plus bronze.

 

Desde já, muito obrigado. 

Postado

Tenho um Pc aqui também que está parecido com o seu, mas ele trava e não responde mais nada apenas retirando da tomada ou segurando o botão de power e também os leds como do teclado e mouse fica ligado normal.

Eu acho que 90% de ser a mobo e 10% a Vga, esses dias vai chega outra que comprei e vou fazer o teste.

Postado

@DaveLopez @Mr. Caio Augusto

 

Obrigado pelas respostas. 

 

Eu formatei e instalei uma versão mais antiga do Windows 10. Por enquanto, nada do problema. Sempre que ligar ele, já vou colocar uma música.. rsrs. 

 

Enfim, vou torcer para que o problema tenha sido resolvido. Muito obrigado. 

  • 2 semanas depois...
Postado

@Mr. Caio Augusto Bom dia. Tudo bem? O problema voltou... 🤬

 

Fiz o teste que você havia mencionado (deixar uma música tocando). A música "travou" e começou a fazer um barulho estranho, tipo assim: "TRAANNNNNNNN". Há alguns dias, o sistema deu tela azul e desligou. Vou anexar a imagens do relatório de confiabilidade. Se puder ajuda, fico agradecido. 

 

Obs. 1: o problema ocorre, depois de uns 3 minutos, após o pc ligar. 

Obs. 2: quando o problema não ocorre, eu consigo jogar normalmente. Não se é importante, mas, durante o jogo, a placa chega a alcançar uns 86 graus, as ventoinhas GRITAM e ela fica fazendo uns ruídos estranhos, parecido com um "TRIII ~~INTERVALO~~ TRIIIII".

Screenshot_9.png

Screenshot_10.png

adicionado 0 minutos depois

@DaveLopez Bom dia. Conseguiu resolver o problema?

  • Moderador
Postado

Caio,

 

Eu tive um problema bem semelhante ao seu, e minha configuração tb é parecida.

Eu resolvi trocando a fonte de uma Corsair 550VS para uma CX650. Eu não sei se a linha VS que não estava tão boa.

 

Todo caso faça os testes abaixo.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Postado

@Mr. Caio Augusto Bom dia. 

 

**CONFIGURAÇÕES**

- Placa-mãe: Gigabyte b450m ds3h;

- Processador: Ryzen 5 1600 AF;

- Memórias: 2 pentes de 8GB - HP V6 CL16 3000 MHz;

- HD: SSD M.2 Lexar 256gb;

- Placa de vídeo: Afox RX 580 8GB;

- Fonte: Game Max GM 650W 80 plus bronze.

 

- Sistema operacional: Windows 10 64 bits Single Linguage (não genuíno).

- Não tem nada em overclock. Só alterei a frequência da memória para 3000, pois estava em 2666.

 

1)    Teste o HD e SSD (Imagem anexa).

Está tudo certo.

 

2) Fiz o teste, quando do uso do FurMark (imagem anexa). 

Tudo certo.

Obs.: Quando estou jogando, a placa de vídeo, depois de uns 10 minutos, ela chega a bater 87 graus, apresentado coil whine. 

 

3) Memória RAM (Imagem anexa).

Tudo certo.

 

4) Fiz o teste, quando do uso do FurMark (imagem anexa).

 

5) A bios já está atualizada, com a F50. Quanto às temperaturas, a imagem está anexada. 

Obs.: quando aos drivers da placa de vídeo, testei dois: um, era beta. Outro, era o WHQL.

 

6) Vários erros encontrados (imagem anexa). Um deles, inclusive, fez com que aparecesse a tela azul. Foi o "Erro de Hardware - LiveKernelEvent".

 

7) Eu sempre uso de forma direta.

Screenshot_15.png

monitor.png

Screenshot_11.png

erros.png

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