Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meus amigos! Sou novo no fórum e estou com um problemão na mão!

Comprei um PC com as seguintes configurações.
Ryzen 5 3500x 

GTX 1660 6gb

8gb Ram 2666MHZ

AsRock A320

Fonte 500w Nidus 80plus bronze.

HD 1TB WD Blue

Vamos lá! Comprei o PC e quando ele chegou, comecei a utilizar normalmente. Passado umas 4 horas, fui rodar o jogo Warzone pela primeira vez e o PC congelou e reiniciou.

A partir daí, o PC não dava boot e ficava sempre reiniciando numa reparação automática.

Fiz diversos procedimentos, entrei em contato com o RMA da empresa e fiz os seguintes procedimentos.

Limpei RAM e Placa de Vídeo, conferi os encaixes da fonte, testei HD, memória e placa de vídeo separados, formatei o windows e, quando fui inicializar uma instalação do windows de novo, o PC reiniciou e não parava de iniciar até no pendrive bootável.

Passaram alguns dias, deduzi que o problema fosse a placa-mãe, então investi numa B450M Gaming BR da ASUS e... O pc reiniciou na primeira tentativa de boot. Na segunda, consegui instalar o windows e ligar o PC por exatos 10 minutos, então, ele desligou novamente.

E agora estou no mesmo problema anterior, o pc não da boot pois fica reiniciando toda hora.

FATO CURIOSO: O PC SÓ NÃO REINICIA QUANDO ESTÁ NA BIOS DAS PLACAS-MÃE. 

Alguém sabe me auxiliar quanto a isso? 

Alguma dica ou teste que posso fazer enquanto espero a garantia da empresa me atender?

Postado

@Lucas Pessanha independentemente do slot que escolhe, o pc reinicia. certo? acho que deve atualizar a bios mesmo de td modo e dps volta aqui e diz se algo mudou.

bios>driver chipset B450>windows atualizado

tenta nessa ordem se o pc iniciar.

Postado

@Lucas Pessanha a temperatura da sua cpu tá alta, você instalou corretamente o cooler? olha quanta tensão tá indo pra cpu... *****

Postado

Eu tentaria outra fonte. Tem como testar?

A tensão e a temperatura estão normais viu. Os ryzen na bios ficam assim mesmo, veja esse exemplo de um review gringo. O meu mesmo fica igual o seu...

image.png

Postado

@Lucas Pessanha @Lucas Pessanha coloca no modo avançado, vê quanto tá indo de tensão pra sua memória... eu suspeito que você n ativou o XMP porque sua ram n tá rodando a 2666

adicionado 10 minutos depois

além disso, li o manual da sua placa, ela recomenda que se for pente único, você instale neste slot A2:

Anotação 2020-05-12 154404.jpg

Postado

Já passei por isso. Tive que testando os boot. No meu caso, uso um ssd m2. Não atualizei a bios. No que diz respeito ao warzone, o jogo é crítico. Não chega a reiniciar o micro, mas fecha várias vezes. Tem inúmeras reclamações no youtube. Normalmente o problema é na internet (o provedor deve trocar a rota). Voltando para a tua placa, eu tentaria com outra memória. 

Postado

@Caio Ferreira Estava indo 1.350V , um pouco mais do que o indicado de 1.200V - ajustei o XMP e o valor da tensão

adicionado 1 minuto depois

@Village Estou esperando outro pente de memória chegar para testar. Queria testar fonte, mas não consigo nenhum amigo que tenha uma disponível.... 

Postado

@Lucas Pessanha o valor deixa no auto mesmo após ativar o xmp. cara, chegou a rodar algum teste no hd? se tivesse outro também seria uma possibilidade já que tem imagem na bios normal, atualizou a bios de boas...

Postado

@Caio Ferreira Então, deixei um dia na equipe de TI onde meu pai trabalha. Eles me disseram que não era HD nem memória nem Vídeo. Placa de vídeo eu também testei em casa. HD e memória está pra chegar essa semana (1 ssd e 1 ram que encomendei). Ai tentarei dar boot com os dois. Mas a princípio com a config atual não tenho solução. Estou esperando também a transportadora vir coletar o PC para garantia, estou fazendo essses testes desesperados por que certamente vou perder mais alguns meses se o PC realmente for enviado para a garantia.

Postado

@Lucas Pessanha a depender de onde mora, vai demorar menos, acredito. eu moro em Fortaleza e sofro com fretes do sudeste, além do preço demora bastante - em tempos de pandemia então tá osso. o curioso foi que não encontrei o modelo da tua ram na lista de suporte dessa placa Asus, mas sinceramente não acredito que seja a ram o problema pois dá imagem na bios normalmente. vai ficar entre cpu e fonte na garantia, chuto eu kkkk boa sorte!

Postado

Fala galera, para atualizar vocês, testei a configuração com outra fonte, uma corsair 500w. Nada.

Minha aposta agora é o processador, mas o pc vai para a garantia em breve. Estou aguardando coleta desde o dia 7/05 e nada da pichau se pronunciar.

Postado

Ainda bem que está na garantia. Dificilmente o processador queima, a não ser que a placa esteja em curto e você insiste em fazer pegar no tranco. Ainda aposto na memória. Mas eu verificaria o cabo de rede, n custa. Tenta conseguir outro cabo, é só para teste mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!