Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um Desktop POS ECI-G41-BS, no qual depois de formatar o pc algumas vezes parou de funcionar 2GB de memoria. Já testei os dois slots, já testei os dois pentes de memoria. O problema esta quando eu conecto os dois pentes de memoria ambas estão na mesma configurações com 1333Mhz. Alguem já teve algum erro igual e já resolveu? Procuro ajudas, estou tentando atualizar a Bios porém ao abrir o exec, aparece o erro "Error: Loading Driver" 

Postado

Esse problema é bem comum e não tem qualquer correlação com "incompatibilidade" como você sugeriu no título. Não conheço sua placa-mãe, mas se tiver mais de dois slots de memória tente instalar em diferentes combinações as duas memórias (uma no primeiro slot e outra no terceiro, uma no segundo e outra no terceiro, uma no primeiro e outra no quarto). O que acontece é que algumas placas mãe podem perder um canal de memória (ou apresentarem algum problema elétrico no circuito da memória) e isso acarreta em não conseguirem mais rodar em dual channel. Se nenhuma combinação funcionar ou você tiver apenas dois slots, tente trocar suas duas memórias por apenas uma de 4 ou 8 GBs. 

Ainda não encontrei ninguém que tenha conseguido solucionar esse tipo de problema em definitivo, sendo que meu próprio computador sofreu isso ano passado e segue até hoje sem dual channel não importando quais módulos eu instale (tenho vários). Se quiser fazer o que todo mundo vai falar para você fazer só para desencargo de consciência, que é passar borracha nos contatos, faça. Já aviso que a forma correta de se limpar memórias é com isopropanol (álcool isopropílico) e um papel toalha, esfregando APENAS os contatos, tomando cuidado com os transistores que ficam perto. Complementarmente também poderia limpar os slots, com escova/pincel e isopropanol. 

Postado

@WOZ Dods  minha placa possui 2 slots apenas, estou pra comprar uma memoria de 4gb, porém antes disso quero atualizar a bios somente para desencargo de consciência... Porém ao tentar atualizar com os que achei na internet ocorre o erro que foi citado no primeiro post

Postado

@Igor Paixão você tentou fazer update com apenas um módulo de memória não é? Você precisa ver o guia de atualização de BIOS do aplicativo da sua placa-mãe e seguí-lo. Se a fabricante disponibilizar só o arquivo de update (sem ser o exe), pode tentar fazer update diretamente de dentro da BIOS. Costuma ter a opção sob um nome flash-algumacoisa.

Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Igor Paixão você tentou fazer update com apenas um módulo de memória não é? Você precisa ver o guia de atualização de BIOS do aplicativo da sua placa-mãe e seguí-lo. Se a fabricante disponibilizar só o arquivo de update (sem ser o exe), pode tentar fazer update diretamente de dentro da BIOS. Costuma ter a opção sob um nome flash-algumacoisa.

Acontece que quando eu entro na BIOS essa é a tela que me aparece e única coisa que eu consigo fazer a partir dessa tela referente a atualização de BIOS é colocar pra dar boot pelo pendrive

IMG_20200512_211845446.jpg

Postado
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Entendo. Já tentou fazer uma instalação limpa do windows para ver se ela roda normalmente?

Já instalei 3 vezes o windows o o erro de não reconhecer mais um pente de memoria continua

Postado

Esse fórum é voltado para o público que quer aprender. Não sinta vergonha alguma de perguntar! 

O que te recomendo é fazer uma instalação nova do windows e, à partir dela, atualizar sua BIOS com o aplicativo disponibilizado pelo fabricante de sua placa-mãe. Entendo que pode parecer difícil. 

À parte disso, devo salientar que não é uma solução, mas uma tentativa de eliminar os problemas. Sua situação é uma bem incomum, mas que demanda atenção e estudo de sua parte (como sempre é necessário no assunto hardware). 

O que eu faria hoje em seu lugar seria teste de bancada, seguido de atualização de BIOS, seguido por mais teste de bancada. Tudo isso você pode aprender a fazer aqui no fórum.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Esse fórum é voltado para o público que quer aprender. Não sinta vergonha alguma de perguntar! 

O que te recomendo é fazer uma instalação nova do windows e, à partir dela, atualizar sua BIOS com o aplicativo disponibilizado pelo fabricante de sua placa-mãe. Entendo que pode parecer difícil. 

À parte disso, devo salientar que não é uma solução, mas uma tentativa de eliminar os problemas. Sua situação é uma bem incomum, mas que demanda atenção e estudo de sua parte (como sempre é necessário no assunto hardware). 

O que eu faria hoje em seu lugar seria teste de bancada, seguido de atualização de BIOS, seguido por mais teste de bancada. Tudo isso você pode aprender a fazer aqui no fórum.

Irei fazer a nova instalação do windows e ver se o aplicativo de atualização da bios volta a funcionar. Pelo que entendi é isso que você me recomendou a fazer. Irei fazer o procedimento e retorno com a resposta

Postado

Sim, essa foi uma das recomendações que fiz. Quando seu PC dá problemas, você tem que fazer testes e reinstalações diversas para descobrir onde esse problema está. Recomendo sim a reinstalação do sistema apenas com um módulo de memória para tentar fazer a atualização da BIOS. Ainda sim, devo salientar, não acredito que seus dois slots de memória voltarão a funcionar normalmente. Torço para que voltem. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...