Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, to tendo um problema com um computador aqui que eu comprei com um athlon (não lembro ao certo o modelo), mas que decidi colocar um fx-6300, o problema é que a placa não suporta ele direito, e alguns jogos que exigem mais processamento não funcionam como devia, e gostaria de saber se eu deveria ficar com o fx6300 na máquina, ou regredir para o athlon?

Postado

Estranho no site tem falando que ela é am3+, mas não tem falando nada sobre os fx tem falando que ela aceita apenas Phenom,Athlon e Sempron eu pegaria um Phenom II x6 da uma olhada na olx ai vai que tem barato.

Postado
1 hora atrás, Pr0j3ct65 disse:

Olá gente, to tendo um problema com um computador aqui que eu comprei com um athlon (não lembro ao certo o modelo), mas que decidi colocar um fx-6300, o problema é que a placa não suporta ele direito, e alguns jogos que exigem mais processamento não funcionam como devia, e gostaria de saber se eu deveria ficar com o fx6300 na máquina, ou regredir para o athlon?

Bom dia. Desculpe se vou ser grosso mas você mesmo respondeu sua pergunta: se o FX não funciona corretamente na sua MOBO, porque mantê-lo? Troque, logicamente. Agora a explicação:

O FX não é o problema. Para os FX se recomenda utilizar socket no mínimo 970. Essa sua MOBO em tese é compatível (tanto é que ele roda alguma coisa) mas a MOBO acaba "capando" o desempenho do FX, entende?

A solução aí seria ou trocar o processador para o Atlhon que você tem ou a MOBO por uma de socket 970 ou 990. Ou ainda adquirir um Atlhon mais parrudo. 

Postado
1 hora atrás, Pr0j3ct65 disse:

@P. Sousa entendi, eu vou colocar o athlon e quando eu tiver com um dinheiro sobrando eu vejo se pego uma outra MBO, obrigado ae

Por nada! Se permite gostaria de fazer uma sugestão: Os FX estão já bem velhinhos (apesar de serem realmente bons processados à sua época) e já não suportam tão bem jogos mais atuais. Para as aplicações do dia a dia, na minha opinião ainda são válidos. Se for esse seu caso, ótimo. Caso queira o PC para realmente jogar tente juntar um pouco mais e pegar uma plataforma mais moderna. A AMD vem forte com a nova geração Ryzen e com preços relativamente acessíveis. Até você juntar a grana o dólar já deve ter baixado (suponho eu). Até porque você pode ter dificuldades de achar uma MOBO nova para o FX ou ainda ter de pagar um preço absurdo. Pense nisso!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!