Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe acende o led mas o pc não liga


Posts recomendados

Pessoal boa noite, estou desesperado.

Estava utilizando o pc normalmente sem nenhum problema, ai desliguei tudo e tirei da tomada para poder arrumar a mesa aqui.

Quando fui ligar novamente o pc nao deu sinal de vida. Verifiquei e vi que o led da placa-mãe acendia mas tanto fans do cooler, como da fonte nem ligam, somente o led da placa-mãe pisca e nada mais.

Levei em uma assistencia aqui na minha cidade e verificaram que pode ter dado um curto na placa-mãe. Querem me cobrar R$1000 na solução mas eu nao tenho todo esse dinheiro.

Alguem teria alguma ideia de algum processo que eu possa fazer? 

Por favor qualquer ajuda é bem vinda

 

Obs: placa-mãe b450 gaming pro br

Ryzen 5 3600

Gtx1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Village disse:

Tenta um reset da bios. Depois poste o resultado!

adicionado 37 minutos depois

Qual a marca da tua fonte? 

Mano se eu te conhecesse eu te dava um bjo... 

Cara mil agradecimentos, fiz o reset da BIOS e voltou ao normal. Quase chorei de emoção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Mateus Luchetta Você fez o reset na BIOS nessa placa-mãe mas o processador pra funcionar nessa placa-mãe precisa de uma BIOS atualizada. Depois de resetar a BIOS você conseguiu ligar o PC normalmente e não precisou atualizar a BIOS para a que suporta o processador?

Se alguém souber vai ser de grande ajuda, sou meio leigo.

Tenho uma especificação parecida:

placa-mãe: b450m steel legends

Ryzen 5 3600

GTX 1050ti

 

OBS: Meu PC ficava sempre com o problema de ficar tendo que apertar várias vezes o botão Power pra ligar ou as vezes desligar e ligar o PC na fonte e esperar uns 15 a 30 min pra eu conseguir apertar o botão Power e ele ligar, isso acontecia de tempos em tempos, tinha alguns dias que eu conseguia ligar o PC direto sem precisar esperar, mas aconteceu que em um dia eu desliguei o PC na tomada porque como eu sabia que a fonte estava meio ruim não queria que ela estragasse com os raios que estavam dando, quando acordei no outro dia e fui ligar, não foi, tentei de tudo e não deu então comprei uma outra fonte e já montei o PC com essa fonte mas o PC não liga acredito que o problema seja ou minha placa-mãe ou o processor, ambos comprei faz menos de 1 ano.

 @Village

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!