Ir ao conteúdo

PC Gamer congelando em jogos

Ir à solução Resolvido por DanielSantDev,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho um PC gamer, comprei as peças por minha conta, assim saiu mais barato, possuo conhecimento intermediário, o tanto pra saber escolher as peças do pc compatíveis uma com as outras. 

Não faz 1 mes deste que montei meu pc, funciona tudo normal, sistema operacional roda normal, sem nenhum problema, estudo a linguagem de programação C, assisto Netflix nele e outras atividades usuais, nunca apresentou nenhum problema.

Contudo, quanto a questão é jogos é outra coisa. O PC roda CS GO com fps limitado a 120 fps, roda tudo certo, mas quanto eu libero os fps pra ficar na maior taxa de fps, meu pc trava, sim em um CS GO.

O caso fica pior quando coloco COD pra rodar, consigo jogar com o PC por alguns minutos e logo trava a tela. Ela fica congelada e nada mais funciona, nenhum comando, até os RGB do teclado e mouse trava e não muda as cores.

As vezes além de travar aparece uma tela azul do Windows. Gostaria de saber o que está acontecendo com ele, peço ajuda pra resolver esse problema, ou pelo menos saber se é algum defeito de hardware, pois são todos novos, não faz 1 mês de uso. Quem puder me ajudar agraço

PC

placa-mãe - B360M Asus Plus Gaming

Processador - I5 9400f

Placa de Vídeo - GTX 1660 Super

RAM - 8x2= 16gb HyperX 2666(Dual Chanel)

Fonte - Corsair 650w pfc ativo

SSD - WD 120gb (SO)

HD - 1tb Seagate(Arquivos e Jogos)

20200513_180347_Easy-Resize.com.jpg

20200509_205601_Easy-Resize.com.jpg

20200509_202814_Easy-Resize.com.jpg

20200510_141048_Easy-Resize.com.jpg

20200427_191138_Easy-Resize.com.jpg

20200509_210033_Easy-Resize.com.jpg

Postado
4 minutos atrás, Malcolm X disse:

Olá pessoal. Tenho um PC gamer, comprei as peças por minha conta, assim saiu mais barato, possuo conhecimento intermediário, o tanto pra saber escolher as peças do pc compatíveis uma com as outras. 

Não faz 1 mes deste que montei meu pc, funciona tudo normal, sistema operacional roda normal, sem nenhum problema, estudo a linguagem de programação C, assisto Netflix nele e outras atividades usuais, nunca apresentou nenhum problema.

Contudo, quanto a questão é jogos é outra coisa. O PC roda CS GO com fps limitado a 120 fps, roda tudo certo, mas quanto eu libero os fps pra ficar na maior taxa de fps, meu pc trava, sim em um CS GO.

O caso fica pior quando coloco COD pra rodar, consigo jogar com o PC por alguns minutos e logo trava a tela. Ela fica congelada e nada mais funciona, nenhum comando, até os RGB do teclado e mouse trava e não muda as cores.

As vezes além de travar aparece uma tela azul do Windows. Gostaria de saber o que está acontecendo com ele, peço ajuda pra resolver esse problema, ou pelo menos saber se é algum defeito de hardware, pois são todos novos, não faz 1 mês de uso. Quem puder me ajudar agraço, e se me ajudar a resolver posso até depositar uma quantia de R$50 reais, só por gratificação.

PC

placa-mãe - B360M Asus Plus Gaming

Processador - I5 9400f

Placa de Vídeo - GTX 1660 Super

RAM - 8x2= 16gb HyperX 2666(Dual Chanel)

Fonte - Corsair 650w pfc ativo

SSD - WD 120gb (SO)

HD - 1tb Seagate(Arquivos e Jogos)

20200513_180347_Easy-Resize.com.jpg

20200509_205601_Easy-Resize.com.jpg

20200509_202814_Easy-Resize.com.jpg

20200510_141048_Easy-Resize.com.jpg

20200427_191138_Easy-Resize.com.jpg

20200509_210033_Easy-Resize.com.jpg

1)Rode o diagnostico de memoria do windows

2)Teste a saúde do HD pelo Crystal Disk

Postado
agora, Malcolm X disse:

@Felipe Barbosa Melo Testei. Está tudo ok. Não é problema da RAM nem ROM. 

Não tem nada em amarelo no hd ne? Rode o Furmark no pc e deixe um bom tempo fazendo o teste,Está usando o pc direto na tomada, estabilizador, ou filtro de linha?

Postado
agora, Malcolm X disse:

@Felipe Barbosa Melo Está verde saudável. A fonte é diretamente conectada na tomada. Vou usar o Furmark, dps falo o resultado do teste.

Se o pc travar durante o teste, quando for ligar ele novamente tire  as memorias ram e conecte a placa-mãe em um speaker se tiver, e diga se teve algum bipe ou não

• 2 meses depois...
  • Solução
Postado

boa tarde.

problema resolvido, de fato era a placa-mãe.

probleminha deu dor de cabeça, mas a melhor forma de testar o que está causando o problema é trocando componente a componente. foi isso que eu fiz.

o problema estava na placa-mãe. enviei para a garantia.

agradeço por ter ajudado. @felipe barbosa melo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...