Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer congelando em jogos


Ir à solução Resolvido por Malcolm X,

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um PC gamer, comprei as peças por minha conta, assim saiu mais barato, possuo conhecimento intermediário, o tanto pra saber escolher as peças do pc compatíveis uma com as outras. 

Não faz 1 mes deste que montei meu pc, funciona tudo normal, sistema operacional roda normal, sem nenhum problema, estudo a linguagem de programação C, assisto Netflix nele e outras atividades usuais, nunca apresentou nenhum problema.

Contudo, quanto a questão é jogos é outra coisa. O PC roda CS GO com fps limitado a 120 fps, roda tudo certo, mas quanto eu libero os fps pra ficar na maior taxa de fps, meu pc trava, sim em um CS GO.

O caso fica pior quando coloco COD pra rodar, consigo jogar com o PC por alguns minutos e logo trava a tela. Ela fica congelada e nada mais funciona, nenhum comando, até os RGB do teclado e mouse trava e não muda as cores.

As vezes além de travar aparece uma tela azul do Windows. Gostaria de saber o que está acontecendo com ele, peço ajuda pra resolver esse problema, ou pelo menos saber se é algum defeito de hardware, pois são todos novos, não faz 1 mês de uso. Quem puder me ajudar agraço

 

PC

placa-mãe - B360M Asus Plus Gaming

Processador - I5 9400f

Placa de Vídeo - GTX 1660 Super

RAM - 8x2= 16gb HyperX 2666(Dual Chanel)

Fonte - Corsair 650w pfc ativo

SSD - WD 120gb (SO)

HD - 1tb Seagate(Arquivos e Jogos)

20200513_180347_Easy-Resize.com.jpg

20200509_205601_Easy-Resize.com.jpg

20200509_202814_Easy-Resize.com.jpg

20200510_141048_Easy-Resize.com.jpg

20200427_191138_Easy-Resize.com.jpg

20200509_210033_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Malcolm X disse:

Olá pessoal. Tenho um PC gamer, comprei as peças por minha conta, assim saiu mais barato, possuo conhecimento intermediário, o tanto pra saber escolher as peças do pc compatíveis uma com as outras. 

Não faz 1 mes deste que montei meu pc, funciona tudo normal, sistema operacional roda normal, sem nenhum problema, estudo a linguagem de programação C, assisto Netflix nele e outras atividades usuais, nunca apresentou nenhum problema.

Contudo, quanto a questão é jogos é outra coisa. O PC roda CS GO com fps limitado a 120 fps, roda tudo certo, mas quanto eu libero os fps pra ficar na maior taxa de fps, meu pc trava, sim em um CS GO.

O caso fica pior quando coloco COD pra rodar, consigo jogar com o PC por alguns minutos e logo trava a tela. Ela fica congelada e nada mais funciona, nenhum comando, até os RGB do teclado e mouse trava e não muda as cores.

As vezes além de travar aparece uma tela azul do Windows. Gostaria de saber o que está acontecendo com ele, peço ajuda pra resolver esse problema, ou pelo menos saber se é algum defeito de hardware, pois são todos novos, não faz 1 mês de uso. Quem puder me ajudar agraço, e se me ajudar a resolver posso até depositar uma quantia de R$50 reais, só por gratificação.

 

PC

placa-mãe - B360M Asus Plus Gaming

Processador - I5 9400f

Placa de Vídeo - GTX 1660 Super

RAM - 8x2= 16gb HyperX 2666(Dual Chanel)

Fonte - Corsair 650w pfc ativo

SSD - WD 120gb (SO)

HD - 1tb Seagate(Arquivos e Jogos)

20200513_180347_Easy-Resize.com.jpg

20200509_205601_Easy-Resize.com.jpg

20200509_202814_Easy-Resize.com.jpg

20200510_141048_Easy-Resize.com.jpg

20200427_191138_Easy-Resize.com.jpg

20200509_210033_Easy-Resize.com.jpg

 

1)Rode o diagnostico de memoria do windows

2)Teste a saúde do HD pelo Crystal Disk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Malcolm X disse:

@Felipe Barbosa Melo Está verde saudável. A fonte é diretamente conectada na tomada. Vou usar o Furmark, dps falo o resultado do teste.

Se o pc travar durante o teste, quando for ligar ele novamente tire  as memorias ram e conecte a placa-mãe em um speaker se tiver, e diga se teve algum bipe ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

boa tarde.

 

problema resolvido, de fato era a placa-mãe.

probleminha deu dor de cabeça, mas a melhor forma de testar o que está causando o problema é trocando componente a componente. foi isso que eu fiz.

 

o problema estava na placa-mãe. enviei para a garantia.

 

agradeço por ter ajudado. @felipe barbosa melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!