Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um ssd particionado em 3 partições uma de arquivos, outra com Windows7 e uma com o Windows10, estou tendo excluir partição do windows 10 porém não estou conseguindo fiz pelo cmd diz que não pode ser formatada. Qual seria solução sem apagar todo o ssd?Capturar.thumb.PNG.9156a589b5e7bc8ac4d0d7e04050b26c.PNGCapturar1.PNG.3f55bb7f642e5ebbaf6d363cac970572.PNG

Postado

Porque voce quer excluir o Windows 10 se ele trabalha muito melhor com SSD do que o Windows 7?
Acredito que ele não esta deixando voce deletar porque a partição de boot deve estar nele...

Postado

Como meu Notebook é antigo ele ficou muito apresentando problemas, Meu Notebook é o Celeron T3300 com 4Gb ram, então windows7 se saiu melhor, então no caso tenho que remover o boot do windows10?

Postado

Pelo Windows 7 vá no Gerenciamento de Disco

Botão direito na partição que quer excluir e vá em Excluir Volume

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

adicionado 5 minutos depois

Se não der para Excluir, vá na opção Formatar e depois exclua

Postado

Tente a opção Formatar

adicionado 0 minutos depois

Espere

adicionado 1 minuto depois

Agora que vi que a inicialização deve ser a do W10             

Postado

Ao clicar com o botão direito na partição voce irá formatar apenas ela e não o disco

Mas aguarde um pouco, antes voce tem que ver um jeito de colocar a inicialização no W7            

adicionado 8 minutos depois

Se der certo a Formatação da partição, não feche o Gerenciamento de Disco

Para colocar a partição do W7 como a responsável pelo boot faça o seguinte

Tem um macete para colocar a partição em que está o Windows 7 como a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco

Procurar a partição C (ou aquela correspondente ao sistema), clicar com o botão direito e escolher Marcar a partição como activa. De seguida basta confirmar essa acção;

Abra o Prompt de Comando como Administrador e digite

Tem um macete para colocar a partição em que está o Windows 7 como a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco

Procurar a partição C (ou aquela correspondente ao sistema), clicar com o botão direito e escolher Marcar a partição como activa. De seguida basta confirmar essa acção;

Abra o Prompt de Comando como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

Postado

O jeito é iniciar o computador com um WinPE ou Linux Live, ou seja, um sistema que roda direto de um usb

Se usar um Linux Live do Ubuntu, vá no menu e procure pelo Gparted que um particionador e com ele poderá excluir facilmente esta partição

Postado

tava pensando nisso mesmo 

1 minuto atrás, f_neto disse:

O jeito é iniciar o computador com um WinPE ou Linux Live, ou seja, um sistema que roda direto de um usb

Se usar um Linux Live do Ubuntu, vá no menu e procure pelo Gparted que um particionador e com ele poderá excluir facilmente esta partição

tava pensando nisso mesmo já baixar aqui e testar.

Postado
1 hora atrás, Junio Sousa Costa disse:

o boot esta na partição do windows10

O problema é este, teria que arrumar um jeito de colocar o boot para o W7

O que eu podia opinar era isso, não tenho mais idéias

Boa sorte .....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...