Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ai galera, precisando de um grande help aqui.

Tenho um notebook MSI GL62M 7REX (https://www.msi.com/Laptop/GL62M-7REX/Specification) segue as configs, que tem desligado repentinamente a alguns dias.

A primeira vez que ocorreu faz 7 dias, estava jogando cs:go e o note desligou e nao quis ligar mais, sempre uso ele ligado na fonte direto, so voltou a ligar na manhã do dia seguinte.

Fiz algumas pesquisas e abri ele pra dar uma limpada e trocar a pasta térmica, botei um pasta ruim mesmo que era o que eu tinha aqui.

No dia seguinte fez a mesma coisa quando eu estava jogando e so voltou a ligar no dia seguinte. 

Fiz mais pesquisas e abri de novo porque não limpei o compartimento dos fans. 

há principio estava suspeitando de super aquecimento, comecei a usar ele sempre no ultraboost e detalhe que sempre uso ele em cima da mesa com Coolers. Deixei ele ligado sem nenhum programa aberto e sai de casa, quando volto a tarde o pc estar desligado e não liga, só voltou a ligar tarde da noite. Liguei joguei por 4h e nao desligou sozinho.

Enfim, fiz mais pesquisas, fiz um processo de undervolt, tb sem sucesso.

Hoje consegui usar ele so por 1h de uso moderado e desligou so.

Alguem me da um luz.

Postado

Sim, estou monitorando a temperatura pelo HWmonitor, mas estou desconfiando que esse nao é o problema do desligamento.

A tempertura em strees da cpu chega a 95ºc mas na media de uso jogando ta por volta de 85 e navegando na internet ta bem menor. Pedi pra um amigo que joga comigo medir la tambem e os numeros sao os mesmos, ele tambem joga no notebook sendo da ACER.

Postado

Agora estou usando o notebook, depois de ontem ele ter funcionado apenas por 1h e nao ter ligado mais o dia todo. So voltou a ligar hoje pela manhã.

Segue o print da temperatura no momento

image.thumb.png.6b7c053688cd06e730e06c54a7dead8b.png

Postado
Em 14/05/2020 às 14:39, Gleyber Vangelis disse:

desligou e nao quis ligar mais

Faça limpeza nos contatos da memória ram.

Faça teste de utilizar somente com carregador, e somente com a bateria ( caso ainda esteja boa )

Faça medição na bateria interna de 3 V, ou troque.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Reset2020 disse:

Faça limpeza nos contatos da memória ram.

Faça teste de utilizar somente com carregador, e somente com a bateria ( caso ainda esteja boa )

Faça medição na bateria interna de 3 V, ou troque.

Opa amigo, obrigado pela resposta.

Limpei os contatos da ram, usei ele apenas na bateira. So que a bateria so esta durando 1h, ele ficou ligado esse tempo.

Hoje retirei a bateria e usei ele apenas na tomada, liguei as 10:30 e ele desligou sozinho agora. 

Fiz duas varreduras completas na antivirus do W10, na primeira achou 2 trojan e na segunda achou. Removi os 3, sera que isso tem alguma influencia?

Vou providenciar a substituição da bateria de 3v

Postado
5 minutos atrás, Reset2020 disse:

No aguardo.

Entao, teoricamente essa bateria nao serve apenas pra guardar informaçoes da BIOS?

Sera que ela tem alguma influencia no meu problema de desligamento e de so ligar de novo apos varias horas?

So vou conseguir comprar outra na segunda feira

Postado
10 minutos atrás, Gleyber Vangelis disse:

serve apenas pra guardar informaçoes da BIOS?

Depende do projeto da placa-mãe, tem casos que o NB nem liga.

Em 14/05/2020 às 14:39, Gleyber Vangelis disse:

botei um pasta ruim

Existem boas pastas para o processador.

sempre uso ele ligado na fonte direto

Verifique o estado de sua bateria externa, faça teste de autonomia, deixando ligado somente pela bateria.

Postado
Em 16/05/2020 às 14:36, Reset2020 disse:

Depende do projeto da placa-mãe, tem casos que o NB nem liga.

Existem boas pastas para o processador.

sempre uso ele ligado na fonte direto

Verifique o estado de sua bateria externa, faça teste de autonomia, deixando ligado somente pela bateria.

Hoje levei o note a um amigo técnico, antes de sair de casa o computador ligou normal. 

Chegando la ligamos o pc de novo e deixamos ele funcionar um pouco e desligamos pra ele fazer o teste na fonte e na bateria da bios, Alem disso ele limpou e aplicou uma pasta silver. Ambos os testes deu a tensão correta, 19v da fonte e 3v da bateria da bios. apos isso o note nao ligou mais. passei mais 1h por la e nada.

Ele vai mostra o note pra outra pessoa e depois entrar em contato comigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...