Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Clube do Hardware

É o seguinte pela primeira vez tentei instalar uma placa-mãe até ae tudo bem mais fiquei com dificuldade a respeito dos cabos da fonte e fui instalando de acordo com tutoriais e vídeos, ao ligar o pc aparece a seguinte tela. 

E apertando ENTER a tela fica preta e tem Vez que reinicia e tem vez que o monitor apaga e fica como se tivesse desligado. Alguém me ajude, obrigado pela atenção. 

Minha placa-mãe GA-78LMT-S2 Da gigabyte e a fonte 600w da thermaltake. 

20200515_181539.jpg

Postado

Pela tela foi tudo montado corretamente. Esta tela é bom sinal, a não ser que já tivesse hd com sistema operacional instalado e configurado corretamente na bios como primário para inicialização.

Agora é só instalar o sistema operacional de sua escolha.

Postado

@SamucaFO obrigado meu amigo, nunca instalei os fios da fonte numa placa-mãe e de acordo com a tela pensei que deu zebra, Samuca mais tipo o pc tava rondando normal dae troquei a placa-mãe e a pergunta num era já pra estar com o Windows no hd? Quando troca a placa-mãe o pc fica sem o Windows? 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx eu tavo com o pc rodando normal com o Windows tal tal dae troquei a placa-mãe e num era pra iniciar normal já com o Windows porque tipo o Windows fica no HD né e só foi trocado a placa-mãe? 

Postado

Então já tinha hd com sistema operacional? Como a placa-mãe é nova precisa configurar na bios para colocá o hd com o windows como o primário de boot. Se estiver aparecendo seu hd com windows é só fazer isto e se não estiver o problema foi só conferir a colocação dos cabos do hd.

Mas pode ficar sossegado que não é nenhum problema de hardware.

Se estiver com dúvida coloca os prints dentro da bios para ajudá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...