Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Gigabit "puxando" internet de um roteador não Gigabit funciona?


Posts recomendados

Não sei se eu tô no fórum certo, mas tenho uma dúvida a respeito de roteador Gigabit. É o seguinte, eu divido a internet com meu tio, onde a ligação e feita assim:

 

Modem - Roteador do meu tio - cabo de rede (que vem até o meu quarto) - Meu roteador. (acho que deu p entender)

 

Nosso plano é de 200MB e nenhum dos dois roteadores é Gigabit, já tentei fazer a cabeça do meu tio pra fazer ele comprar um roteador Gigabit pra poder usar os 200MB, mas como ele não usa pesado, ele não compra, já eu necessito desses 200MB pra poder jogar online ou baixar jogos no meu PC por exemplo. Aí vem a dúvida, se eu comprar um roteador Gigabit e colocar nele o cabo de internet que vem do roteador não Gigabit do meu tio, vou poder usufruir dos 200MB ou ele precisa também comprar esse roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Respondo com outra pergunta. Como você vai tirar 200Mb de um roteador fast ethernet (100Mb)?

Você vai tirar o gargalo de uma ponta mas vai manter na outra ponta. Ou troca os 2 ou nenhum.

 

O melhor que pode acontecer é você não ter tanta perda dentro dos seus 100Mb, já que seu tio estará recebendo uma banda maior.

 

Não tem como você puxar o cabo direto do modem e colocar um roteador ou AP Giga pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Robb64 disse:

Modem - Roteador do meu tio - cabo de rede (que vem até o meu quarto) - Meu roteador. (acho que deu p entender)

Nao deu pra entender, Modem que tu diz é ONU ?

 

Pois se for uma ONU existe modelos com 4 portas Lans 10/100 que comsegue planos de ate mil megas.

 

Como isso é possivel ?

 

Se são 4 lans, imaginemos que cada cabo de rede vai para uma casa, ja totaliza 400 megas.

 

o que eu quero dizer, se um cabo de rede fica na casa do seu tio Lan 1 e outro cabo de rede vai na sua casa Lan 2.

 

Ta certo nao precisa comprar nenhum outro aparelho GE visto que 100 megas ficaram sempre exclusivo para se tio, o outro 100 megas sempre ficaram exclusivo para voce.

 

as outras 600 megas restantes poderam ser usadas via Wifi e suas metodoligas e compartilhamento.

poderá ser usada tambem em portas Fxs as de telefonia voip

 

Um grande aparelho que funciona assim são da marca Overtek aceitam mil megas internet mas so saem 100 mega por porta lan

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-848870515-ont-onu-gepon-ot-4020vw-epon-overtek-wireless-e-telefone-_JM

 
10 horas atrás, Robb64 disse:

Modem - Roteador do meu tio

Precisa na verdade saber os modelos de todas aparelhagem usada

Existe outras tecnicas de puxar banda sem gastar grandes fortunas.

Vamos fazer de conta que a ONU na casa seja mesmo um modelo que tenho varias portas lans 10/100

È so mandar dois cabos de rede para seu quarto, e somar banda igual ensina o video.

Exemplo Lan 1 100 megas, Lan 2 100 megas

COm duas placas de rede somamos as duas lans e opteremos 200 megas.

Mas isso so da certo se a ONU vulgo modem tiver varias portas lans, Nao adianta fazer isso no roteador,

 

 

adicionado 36 minutos depois
10 horas atrás, Robb64 disse:

eu necessito desses 200MB pra poder jogar online

Nao voce nao precisa, Sua cabeça é que ta programada achando que mais banda, melhor é, em se tratando de fibra óptica, e sabendo que tudo que fazer na internet desde jogos, o que manda é a qualidade dos saltos, pois a internet funciona por saltos, quanto menor o salto da rota entre seu pc e o jogo melhor é,  você pode ter ate mil megas, se a rota for uma m nao tem o que de jeito.

 

10 horas atrás, Robb64 disse:

baixar jogos no meu PC

a diferença nao é muita, 100 megas abaixando 1 giga, Perde se 43 segundos ou seja se tu tivesse 200 megas para abaixar 1 giga, seria 43 segundos mais rápido comparado a 100 megas.

 

Tudo que escrevi é uma analise, Nao levar como verdade absoluta.

 

Um exemplo pessoal meu, é ter 300 megas, e um modem ONU desse da overtek que so saem 100 megas por portas,

Na lan 1 eu mando para um router wifi 5g para ter 100 megas nos aparelhos celulares

Na lan 2 eu mando para um pc

Na lan 3 eu mando para outro pc.

Mesmo que todos os aparelhos estejam em uso extremo, o ping nao ocila porque fica limitado a 100 megas cada lan, e sobra sempre um restinho de banda na ONU para nao ficar ocilando.

 

Isso é bom porque nao causa briga de familia e nem sentimentos, que um ta puxando mais que o outro. 

Isso é bom porque nao causa ocilaçao em jogos, visto que o maior problema quando nao se tem controle de banda é o ping subir muito em quanto outra pessoa começa a mexer na internet com outro dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!