Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me informar se essas duas Memórias RAM são compatíveis? Se podem ser colocadas uma junto com a outra em um PC que irão funcionar normalmente e sem problemas em seu melhor desempenho?

Vou colocar aqui a descrição da etiqueta para facilitar.

Obs.: A memória que já estava no PC (All In One AOC M92E) era a memória 1 (ADATA), então me deram a memória 2 (HBS) e queria saber se posso adiciona-la ao meu computador.

1 - MEMÓRIA ADATA

ADOVE1B163BE
2GB 2RX8 PC2-6400S-5512
10131730

Código embaixo do código de barras
NMC-9A002-0941

2 - MEMÓRIA HBS

HB2SU002GEM8HMB08
2GB 2RX8 PC2-6400S-666-13-0B
OP 000540 HBS20101220 002793 MM0051

P_20200510_120508_Easy-Resize.com.jpg

P_20200510_120516_Easy-Resize.com.jpg

P_20200510_120445_1_Easy-Resize.com.jpg

P_20200510_120456_1_Easy-Resize.com.jpg

Postado

Olá, bom dia.

Sim, são compatíveis.

Lembrando sempre que existe uma regra básica para verificar se as memorias funcionam corretamente juntas:

1. Capacidade - GB.
  2. Velocidade - MHz.
  3. Tecnologia - DDR2, DDR3 ou DDR4.
  4. tensão - 1.8, 1.5, 1.6.

Se todos os parâmetros acima forem iguais são compatíveis.

Espero ter ajudado!

Tenha um bom final de semana.

Fontes:

MEMÓRIA ADATA

MEMÓRIA HBS

Postado

@José Daniel Alves do Prado Infelizmente não há especificações nas etiquetas, apenas a capacidade, tive que procurar usando as informações passadas por você, achei as especificações através de sites de compras e um site onde se encontra a documentação das memorias HBS, pode verificar todas as informações aqui: MEMÓRIA ADATAMEMÓRIA HBS.

Qualquer dúvida estou a disposição.

• 2 semanas depois...
Postado

@Janderson V. Dos Santos Coloquei as duas memórias no computador. Mas ocorreu o seguinte.

Tem horas que o computador liga e não da imagem, e tem horas que ele liga e demora uns 5min pra dar imagem, e quando liga ele desliga do nada, o que acha que pode ser? Quando eu deixo apenas a que já estava nele o computador funciona normalmente.

Postado

@José Daniel Alves do Prado Olá, boa noite!

Desculpe a demora a responder, vamos lá, vou colocar a memoria que esta funcionando como Memoria-A e as que estão apresentando problemas como Memorias-B, pois bem, se possível limpe os contatos da Memoria-B com uma borracha simples de colégio e seu slot com um pincel limpo, logo em seguida coloque a Memoria-B em conjunto com a Memoria-A, teste assim e veja se ocorre o mesmo problema citado, se o problema persistir infelizmente elas não estão conseguindo trabalhar juntas (incompatibilidade). Não saberia lhe dizer o que esta causando essa incompatibilidade, pois elas são tecnicamente compatível, não tive acesso ao timing delas, provavelmente seja a unica coisa que sejam distintas entre elas.

Espero ter ajudado!

Tenha um ótimo final de semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...