Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava eu navegando nos sites da vida, daí entrei em uma loja virtual, a Analise Informatica, por meio de um link de uma cadeira. Olhei bem rápido esse site e saí. Minutos depois, eu recebo e-mail da loja fazendo aquela insistência comum que acontece via spam.

Acontece que não dei meu e-mail para loja e ela não parece ter filiação ou parceria com uma que eu tenho cadastro. Fui no site deles e vi meu e-mail nos cookies. Existe a possibilidade de eu saber como obtiveram o meu endereço?

Como eu já tenho o anti-rastreamento do navegador e do adblocker, achei que não enfrentaria nada, mas uma extensão pra isso ajudaria ou de qualquer jeito eles teriam meu e-mail?

Obs: o e-mail em questão é um específico para compras, não o meu principal, caso essa info sirva de algo.

Peço desculpas se não for a seção correta para o tópico, mas não achei um melhor.

Postado

@valdineifer isso é comum de acontecer. O que você pode fazer é marcar a mensagem como spam; enviar mensagem dizendo que não deseja receber mais e-mais e bloquear o endereço de e-mail que lhe enviou algo  sem autorização. No mais, caso a insistência ocorra sem sua devida autorização, já vai para questão jurídica. 

Existem medidas para evitar esse tipo de coisa. Uma delas é não entrar em todos os sites com seu e-mail online. Por exemplo, se você quer pesquisar uma geladeira para comprar e de qual site acabará comprando, o correto é que você pesquise sem ter uma conta de e-mail ativada.

Postado

@Grande Mestre Lucas "e-mail online", "e-mail ativo"? O que quer dizer? Em resumo, entrar em janela anônima ou sem estar logado? Este nem foi o meu caso, considerando que não acesso usando este endereço de e-mail.

Acredito que foi alguma loja que fiz cadastro que usa a mesma API que esta Analise, aí ela deve ter percebido pelo IP (?) e deu nisso.

Já fiz os passos que você falou assim que recebi. O que acho problema é o péssimo detector de spam do Outlook e ainda tem isso. Verei se a extensão que botei faz algum efeito.

Postado

@valdineifer quando você entra visita um site, tem aquela janela chata de localização e também tem uns que bloqueiam a visualização com aquela estampa do "aceite os termos". Se estiver entrado com o e-mail, eles conseguem lhe enviar essas porcarias de mensagens, mesmo sem você fazer o cadastro. Não sei explicar direito, mas os sites detectam os e-mail's online que os acessam e depois mandam essas mensagens automáticamente, não é manual, pois devida a quantidade de mensagens, iria exigir uma quantidade absurda de funcionários enviando elas. 

O anti-vírus tem uma extensão para o navegador(pelo menos o navegador do Google, não sei os demais), na qual ele avalia a segurança dos sites antes que você entre. Sites seguros tem um sinal verde ao lado dos links que aparecem na busca. Até mesmo sites seguros podem ficar enviando mensagens chatas. É o que acontece quando você faz um cadastro no site da Americanas, Submarino, Shoptime e outras grandes lojas nacionais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!