Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rastreiamento (tracking) de loja virtual


Posts recomendados

Estava eu navegando nos sites da vida, daí entrei em uma loja virtual, a Analise Informatica, por meio de um link de uma cadeira. Olhei bem rápido esse site e saí. Minutos depois, eu recebo e-mail da loja fazendo aquela insistência comum que acontece via spam.

Acontece que não dei meu e-mail para loja e ela não parece ter filiação ou parceria com uma que eu tenho cadastro. Fui no site deles e vi meu e-mail nos cookies. Existe a possibilidade de eu saber como obtiveram o meu endereço?

Como eu já tenho o anti-rastreamento do navegador e do adblocker, achei que não enfrentaria nada, mas uma extensão pra isso ajudaria ou de qualquer jeito eles teriam meu e-mail?

 

Obs: o e-mail em questão é um específico para compras, não o meu principal, caso essa info sirva de algo.

Peço desculpas se não for a seção correta para o tópico, mas não achei um melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valdineifer isso é comum de acontecer. O que você pode fazer é marcar a mensagem como spam; enviar mensagem dizendo que não deseja receber mais e-mais e bloquear o endereço de e-mail que lhe enviou algo  sem autorização. No mais, caso a insistência ocorra sem sua devida autorização, já vai para questão jurídica. 

 

Existem medidas para evitar esse tipo de coisa. Uma delas é não entrar em todos os sites com seu e-mail online. Por exemplo, se você quer pesquisar uma geladeira para comprar e de qual site acabará comprando, o correto é que você pesquise sem ter uma conta de e-mail ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas "e-mail online", "e-mail ativo"? O que quer dizer? Em resumo, entrar em janela anônima ou sem estar logado? Este nem foi o meu caso, considerando que não acesso usando este endereço de e-mail.

Acredito que foi alguma loja que fiz cadastro que usa a mesma API que esta Analise, aí ela deve ter percebido pelo IP (?) e deu nisso.

 

Já fiz os passos que você falou assim que recebi. O que acho problema é o péssimo detector de spam do Outlook e ainda tem isso. Verei se a extensão que botei faz algum efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valdineifer quando você entra visita um site, tem aquela janela chata de localização e também tem uns que bloqueiam a visualização com aquela estampa do "aceite os termos". Se estiver entrado com o e-mail, eles conseguem lhe enviar essas porcarias de mensagens, mesmo sem você fazer o cadastro. Não sei explicar direito, mas os sites detectam os e-mail's online que os acessam e depois mandam essas mensagens automáticamente, não é manual, pois devida a quantidade de mensagens, iria exigir uma quantidade absurda de funcionários enviando elas. 

 

O anti-vírus tem uma extensão para o navegador(pelo menos o navegador do Google, não sei os demais), na qual ele avalia a segurança dos sites antes que você entre. Sites seguros tem um sinal verde ao lado dos links que aparecem na busca. Até mesmo sites seguros podem ficar enviando mensagens chatas. É o que acontece quando você faz um cadastro no site da Americanas, Submarino, Shoptime e outras grandes lojas nacionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!