Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente peço perdão se errei no tópico ou alguma outra coisa!

Vamos lá, estou com a seguinte configuração:

i3-3240

XFX RX480 4gb

2x8Gb de Ram dd3

com mais dois discos rígidos comuns(provavelmente com 5400 e 7200rpm)

O problema é que eu não sei qual fonte comprar! fiz alguns cálculos de DTP pela internet e o recomendado é uma fonte de 500w estou em duvida entre esses modelos:

Fonte Cooler Master Masterwatt 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPX-5001-ACAAB-WO

Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPX-6001-ACAAW-WO

Nota: essas são as que o dinheiro permite comprar no momento! sei que fugi o tanto de watts recomendado.

desde já agradeço!

posso gastar uns R$300 no máximo, se tiverem indicações eu aceito!!

resultado do cálculo de TDP:  https://outervision.com/b/c31rKQ

Postado
37 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João Ricardo Moura Fontes que dá tranquilamente ai:

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, a da Cooler master de 500W.

Não vai precisar de 600W nunca, e esses sites de calculo não é lá muito recomendado.

entendi, qualquer uma dessas fontes funciona em energia de 110w? o que tem a dizer sobre a kcas? é bem barata! ela entrega alguma eficiência ou é uma furada? e eu vou conseguir usar essa fonte se eu migrar pra um i7 3770k/ algum xeon?

adicionado 0 minutos depois
35 minutos atrás, Nad3r disse:

@João Ricardo Moura Cara, eu tenho uma configuração semelhante a tua e eu uso uma fonte de 400W tranquilo

adicionado 0 minutos depois

Você não precisa comprar uma fonte de 600W, acaba sendo exagero. Compre no máximo uma de 500W

show! obrigado!! qual fonte você usa? o que tem a dizer sobre a kcas da aerocool?

• Curtir 1
Postado

@João Ricardo Moura As fontes são Full Range, funciona em tensões de 96 a 264V, então 127V e 235V está nesse meio.

KCAS é boa, mas não tanto quanto as citadas.

Mudar de processador não significa mudar fonte constantemente, eu tenho minha CX500 a alguns anos e antes do Ryzen usava um Pentium g620 da Intel.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...