Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Processador:Processador I3 9100F 

Placa de Video:RX 570 4GB 

placa-mãe:placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR
Memoria:HyperX Fury 16GB 3200

HDD:1TB 7200

Fonte:CX 550

Gabinete:Riotoro CR400

 

Alguma Sugestão de mudança, ou ja esta bom assim, vou usar o pc para jogar mais jogos em off e fazer uns trabalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdH!

É uma boa combinação mas tenho alguns pontos para comentar.

O que te fez escolher essa configuração?
Cogitou algo para o lado da amd?
O que irá jogar com ele e quais programas irá atuar para trabalho?
Qual o monitor que irá usar? Periférico essencial para melhor equilíbrio no setup, tem que montar baseado nele e na pergunta anterior.

Na minha visão não tem porque comprar hardware agora, pois foi uma das coisas mais afetadas com a pandemia. Preço de celulares subiu em 30%-40%, com hardware não foi diferente. Eu mesmo fiz uma cotação de quanto gastaria hoje para montar o meu setup completo que na época (1 ano atrás) custou 8400 reais e deu aproximadamente 11300 reais já com o frete;

Se eu fosse você colocaria 2x8GB de memória. A placa-mãe que você escolheu tem suporte para 4 módulos e dual channel ajuda no desempenho do seu hardware, mesmo não sendo uma APU. Posteriormente você pode colocar mais memória se é esse seu desejo, com outros módulos de 8GB. Processadores intel não se beneficiam muito de memórias com altas frequências como os Ryzens fazem, então se quiser economizar comprando uma memória de frequência que esteja num bom custo/benefício como as de 2666mhz seria melhor;

Tem opções boas por parte da amd ou pelo menos tinha, já que o Ryzen 1600AF, que eu usaria de exemplo está 720 reais. Ele é um 6/12 diferente do 4/4 que é o i3, um processador bem mais parrudo que aguenta bem mais de boa um multi task que esse i3, até mesmo jogos mais pesados como o Assassins Creed Odyssey que levaria o i3 ao limite. Essa diferença de preço entre os 2 pode ser um pouco abatida na placa-mãe investindo em uma a320 se a sua intenção não for fazer OC;

Lembrando que esse processador estava por 500 reais um tempo atrás e que se não fosse essa situação hoje estaria custando 450 para menos com o lançamento dos novos 3100 e 3300x que aliás era bom ficar de olho de como eles irão chegar no mercado, podendo ser uma ótima opção para o seu setup. No mais a minha recomendação seria esperar um pouco, pelo menos até a chegada dos ryzen 3 3100 e 3300x juntamente com a 10ª Gen INTEL, para ver se a situação dos atuais melhoram. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez escolher essa configuração?

R: Eu cogitei amd, mas não tenho muito conhecimento com quase nada da AMD, tava interessado no R5 2600 com uma RX580 mas saiu mt caro pro meu orçamento.
Cogitou algo para o lado da amd?

R: Sim, mas como n tenho mt conhecimento optei por intel, mas se quiser me recomendar algo meu orçamento beira os 3k500 por ai.
O que irá jogar com ele e quais programas irá atuar para trabalho?

R: Quero jogar pelo menos pubg,gta 5, e bf5. Estou dando inicio ao meu trabalho de tecnico em pc.
Qual o monitor que irá usar? Periférico essencial para melhor equilíbrio no setup, tem que montar baseado nele e na pergunta anterior.

R: Ainda não tenho nenhum monitor em mente

 

Sugere que eu mude algo quanto a processador e placa-mãe, e esqueci de botar pretendo botar memoria 2x8 2666mhz

 

Essa compra seria mais pro final do ano e começo do ano que vem

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses R$3500,00 é sem os periféricos, certo? 

Com esse valor da pra montar algo mais robusto e com boas possibilidades de upgrade, bons upgrades, estou falando de algo high end, se quiser. Primeiro economizando na ram, no gabinete e na fonte (sem perder a qualidade da mesma) você terá algo assim:

Placa de vídeo: Rx 570 8gb Asus Rog STRIX
Processador: AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4
Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Memória Ram: XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16
Fonte: PCYES Electro V2 400W, 80 Plus White, PFC Ativo
Armazenamento: Hd Desktop 1tb Western Digital 7200rpm
Gabinete: AEROCOOL BOLT RGB LATERAL ACRILICO PRETO, BOLT-A-BK-V1

Deu aproximadamente 3200 reais dando margem para uma rx 580 também usada, que inclusive foi o único hardware usado linkado, todo o resto do conjunto é peça nova. Do jeito que foi montado você consegue colocar até um 3600x com uma 2070 super, que é uma config high end na mema plataforma sem ter de trocar memorias e mobo. Mas novamente eu reforço, não está valendo a pena montar algo agora.

adicionado 7 minutos depois

Esse seu orçamento faz sentido para quem está buscando jogar até Full HD;
Os jogos citados por você tem como principal característica ser um FPS, assim eu recomendo um monitor com uma taxa de atualização maior que irá te auxiliar nesse tipo de jogo, um full hd 75Hz da AOC já está de bom tamanho;
Essa configuração está bem acima da que você citou, mas também mais cara. A principal diferença está no processador, que atualmente custa 200 reais a mais que o i3 que na minha visão ainda vale a pena visto que ele é bem melhor em quase todos os aspectos;
A placa-mãe é sim mais cara que a linkada por você, mas ela também tem mais recursos e principalmente longevidade, onde eu já citei que é possível ir até a última geração de processadores lançados pela a AMD sem ter de troca-la;

Com suporte para OC, essa placa-mãe pode deixar esse ryzen ainda mais potente, te entregando não só mais frames mas também mais estabilidade;
Vi que você estava em dúvida de qual placa-mãe comprar para um ryzen 2600, respondi a sua dúvida neste tópico, no preço dela você não encontra nada parecido;
Uma boa alternativa seria overclockar também as memórias, que mesmo sendo de 2666mhz nada as impede de irem a 3200mhz, já que possuem uma latência razoável e provavelmente seus chips serão de uma boa qualidade, podendo subir a essa frequência sem dificuldades, também lhe proporcionando mais frames onde já conseguiria rodar o pubg com uma estabilidade excelente.

adicionado 10 minutos depois

É inviável pensar em pagar 900 reais numa rx 570 (nova), onde as pessoas estavam ainda cogitando se valia a pena pagar 500 numa usada a 5 meses atrás. Então vejo que uma saída para comprar uma gpu sem ser muito prejudicado é a compra de uma usada na mão de alguém que não está abusando dos preços atuais por conta da pandemia, é difícil mas como eu mostrei no link, tem como achar.

adicionado 10 minutos depois

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola Então eu vi uns videos aqui de comparação e vi aqui q a pc intel tem uns 15 fps a mais que o amd, mas o intel faz o processador trabalhar em quase 100% no caso jogar com o discord aberto ia lascar o pc todo, e o amd fica na casa dos 59 a 77%, nesse caso seria melhor o pc amd, mas ja ouvi umas criticas bem ruins sobre essa placa-mãe sabe me dizer se ainda ta ruim ou ja foi corrigido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo mostra justamente o contrário do que disse. Esse é a versão AF do processador de 2017, ele possui um clock maior e mais tecnologias como sua arquitetura em 12nm, é basicamente um 2600 com preço menor.

adicionado 2 minutos depois

Poucos casos ele vai entregar mais fps que o ryzen, normalmente em um caso onde o processador não vai estar em 100% de uso ou em um jogo onde tem mais tecnologias que favorecem processadores intel, igual acontece com a amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...