Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, dia boa tarde, boa noite, amigos estou com uma dúvida aqui.

Estou montando com um pc aqui na qual possui uma memória ram Adata 8gb ddr4 2133mhz estou com o dinheiro para colocar mais outro pente de 8gb totalizando 16gb no total...

porém estou com grande dificuldade de achar esse mesmo modelo no mercado, eu posso usar de outra marca porém tem que estar na mesma frequencia certo?...

Obs: estou com um ryzen 3 3200g e usando a vega 8 de placa de video, vocês acham uma boa opção subir o clock a memória?

placa-mãe : Asrock A320M-dgs.

Agradeço desde já.

Postado

Não necessariamente. O que irá ocorrer é que a memória com maior frequência e/ou menores timings irá trabalhar na frequência da menor. Se você comprar uma memória de 3200mhz cl 15 ela irá funcionar em dual channel mas na frequência da sua 2133mhz pelo que vi na internet também é cl 15 mas se fosse 16 ou maior iria ficar com esses timings justamente para maior compatibilidade das duas.

adicionado 29 minutos depois
32 minutos atrás, carbonii disse:

@Gustavo L1m4 porém a frequencia? tem que ser a mesma para funcionar o dual channel? ou basta ser 8 com 8 ou 4 com 4?

E de forma alguma precisa ser 8 para 8, 4 para 4. Pode ser 8 com 4 ou qualquer outra combinação, o dual channel está na placa-mãe e a tecnologia irá funcionar independente disso.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, carbonii disse:

@Henrique Souza Espindola  Tinha visto que com memórias diferentes fica "flex channel" ou algo do tipo, e mais uma perguntinha, estou entre o ryzen 3 3200g ou o ryzen 3 2200g possui cerca de 130 reais de diferença na kabum, tem muita diferença de um pra outro?

Não, é pouca a diferença mas se puder pega o 3200g

Postado

Já sei então manos, vou ficar com a memória adata de 2133mhz mesmo, e vou comprar mais um pente da mesma marca porém de 3000mhz ai eu faço overclock na de "Mhz" mais baixo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!