Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se é normal, por se tratar de um notebook de alto desempenho, mas estou com problemas de superaquecimento. Durante stress da CPU ou rodando algum programa pesado, a temperatura se mantém sempre a mais de 90 graus, as vezes chegando até a 100 graus. Por isso eu gostaria de fazer um downclock para ver se eu reduziria essa temperatura um pouco, ainda mais considerando que nas especificações do notebook diz que o processador é de 2.2 GHz, mas sempre que eu monitoro, ele está ``rodando`` a bem mais que isso (assim como segue a foto mostrando). Eu gostaria de ajuda em como fazer esse downclock (quais programas usar, como fazer, etc), pois nunca fiz nada semelhante. O meu notebook é um ASUS ROG STRIX GL703GE

CPU.png

Postado
40 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

Não sei se é normal, por se tratar de um notebook de alto desempenho, mas estou com problemas de superaquecimento. Durante stress da CPU ou rodando algum programa pesado, a temperatura se mantém sempre a mais de 90 graus, as vezes chegando até a 100 graus. Por isso eu gostaria de fazer um downclock para ver se eu reduziria essa temperatura um pouco, ainda mais considerando que nas especificações do notebook diz que o processador é de 2.2 GHz, mas sempre que eu monitoro, ele está ``rodando`` a bem mais que isso (assim como segue a foto mostrando). Eu gostaria de ajuda em como fazer esse downclock (quais programas usar, como fazer, etc), pois nunca fiz nada semelhante. O meu notebook é um ASUS ROG STRIX GL703GE

CPU.png

você pode optar por fazer um undervolting pelo app intel extreme turner, por ser um note a temp ainda é ok, mas com uma redução de tensão já te ajuda a diminuir uns 5c° ou mais, dependendo do seu resultado!

adicionado 0 minutos depois

extreme tuning utility***

Postado
2 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

Kkkkk, quanto a menos eu coloco? Quando eu fizer o undervolting, é a mesma coisa de downclock? Vai diminuir o clock também?

não, o undervolt reduz a tensão utilizada no seu cpu, a placa-mãe manda uma tensão muito alta, o que gera altas temps...

você não vai perder desempenho no undervolt!

o downclock é a redução do clock do cpu! ai sim você tem perda de desempenho!

adicionado 1 minuto depois

lembre se de aplicar e salvar

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Zoboli disse:

Ahhh, entendi, eu achei que isso abaixava o clock...Mas porque a placa-mãe manda uma tensão maior que a necessária?...porque esse undervolting já não vem de fabrica?

acredito que seja por conta do cpu, cada cpu exige necessidades de tensões diferentes..

adicionado 1 minuto depois

pra você ter um parametro, tenho um 9700k, consegui no máx -0,065 nele, já que ele está a 4,6 ghz, você provavelmente consegue mais! caso não estabilize em um jogo você vai aumentando de 0,05 até achar o ponto exato!

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Zoboli disse:

Entendi, toda vez que eu ligo o PC eu tenho que ficar refazendo o processo? Achei um ponto que ficou bom, -0.95

você aplicou e salvou? as vezes ele volta sozinho mas é para salvar!

excelente, teve alguma mudança na temp?

Postado
8 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

Sim, apliquei e salvei. Abaixou uns 7 graus, já ta ótimo...Mas toda vez que eu ligar o pc tenho que ficar fazendo ?

ÓTIMO,  se você salvar não! teve vezes que eu fiz e ele exigiu que eu refizesse! não sei porque, provavelmente é um bug do app!

o seu volta toda vez que reinicia?

Postado

Que coisa em! 

Mas como você já sabe o ponto exato fica mais safe... Se eu soubesse como é a sua BIOS poderíamos tentar fazer um modo fixed lá, mas como não sei... Kkkk

Postado
Em 18/05/2020 às 09:30, Gabriel Zoboli disse:

CPU.png

Tenho um desse também fui jogar csa go hoje tudo no low e temperatura chegou a 95 grau 

Postado

Meu Inspiron 5547 ta aquecendo as gpus de forma estranha.
Tem uma placa Intel HD Family e uma AMD radeon r7 m260. (ambas bem *****)
Mas assim que inicio qualquer jogo automaticamente a temperatura vai pra 99°, ai com 20 segundos o notebook desliga. (mesmo ele não aquecendo).
Todos os outros componentes mantendo temperatura em 40 com speedfan no máximo.

Postado
5 horas atrás, ojimeister disse:

Mas assim que inicio qualquer jogo automaticamente a temperatura vai pra 99°, ai com 20 segundos o notebook desliga. (mesmo ele não aquecendo).

Complicado quase vendendo meu asus e pegando um Desktop

Postado

Este tópico tem mais alguns itens:

https://rog.asus.com/forum/showthread.php?89061-GL702VM-amp-similar-Solution-to-Performance-issues-Overheating-Throttling

Ao que parece, é característica do modelo.

Tem comentários do tipo, remover filtros nas entradas de ar, ajustar o plano de energia do Windows para ir a até 99% do processador para evitar o turbo boost, fazer undervolt na cpu e gpu.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, ojimeister disse:

você já trocou a pasta dela ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!