Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vocês para um problema que estou enfrentando:

Adquiri na semana passada uma Radeon RX 570.

Instalei a placa no seguinte PC:

FX6300

8GB DDR3

Gigabyte GA78LMT-S2

Fonte Aerocool KCAS 500W 80 plus

Fiz a instalação do driver mais recente e tudo funciona bem, até abrir algum jogo ou fazer um teste de Furmark.

Quando faço algo desse tipo, o computador reinicia. Estou monitorando a temperatura do CPU, que não passa de 50º e não acredito que seja problema de temperatura da vga, já que o teste da Furmark, por exemplo, faz o computador reiniciar em questão de segundos e a placa é nova.

É importante destacar que a fonte também é nova, comprei junto com a placa, o que me faz pensar que é improvável ser um problema de alimentação.

Quando faço um teste da Furmark sem a placa, o PC não reinicia.

Peço uma ajuda de vocês para tentar identificar o problema. Meu único palpite até o momento é que a placa tenha chegado com problemas, mas acho muito improvável.

Obrigado!

Postado

você pode tentar atualizar a bios da sua placa-mãe e em ultimo caso da sua placa de video se houver versao mais recente também. se persistir, acione a garantia.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia a todos.

Nada que eu fiz resolveu o problema, então solicitei a devolução à loja.

Como a placa foi inspecionada por eles e a devolução foi aprovada, me parece claro que era um defeito de fábrica, mesmo.

Obrigado a todos pelas respostas.

Postado

Bom dia.

Eu fiz exatamente a mesma coisa com a minha RX 570 8GB OC, ela estava reiniciando o PC nos jogos, então acionei a garantia e me enviaram outra placa, entretanto, voltou a dar o mesmo problema, reiniciando nos jogos.

Creio que talvez não seja um problema na placa, mas sim dos drivers bugados da AMD ou da fonte (CX 750W) 😕 

Estou à procura de uma solução.

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou minha fonte nova (Cooler Master White 650W) e esta rodando normalmente, realmente o problema era minha fonte antiga (CX 750W de 2012).

• 1 ano depois...
Postado

Vou falar o que eu fiz para poder consertar esse defeito mas primeiro vou falar algumas coisas que fiz no passado e deram certo também quando estava com Windows 10 instalado primeiramente tirei a placa de vídeo e passei uma borracha nos conectores isso funcionou uma vez posteriormente começou o problema de mais uma vez Então descobri que o Microsoft C + + 2015 versão final 29 Se não me engano estava dando conflito e isso fazia o drive reiniciar o PC outra vez percebi que a temperatura estava subindo demaisAdrenaline Entrar em Configurações de ventoinha e configurei ela para ela sair do zero passei pasta térmica na placa de vídeo isso não resolveu porque seguiu a mesma coisa problema era na configuração de ventoinha mesmo Pensei que poderia ser minha fonte mas não era então decidi trocar de Windows resolveu mais uma vez não consigo lembrar Build que eu coloquei do Windows 10,  então os problemas começaram mais uma vez na semana passada de todas as etapas que falei para vocês até agora nada mais adiantava então coloquei o Windows 11, e instalei o Adrenaline 21.1.1 os problemas acabaram no mesmo windows 10 instalar a versão 18 do Adrenaline e a 19 usando  o DDU para desinstalar completamente os drives antigos e assim estaleiro 19:18 que na época resolveram o problema isso no Windows 10 mas para falar a verdade Windows 11 ficou muito melhor até para jogar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!