Ir ao conteúdo

ZALMAN CNPS7000A-Cu

Posts recomendados

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+25 out 2004, 18:48QUOTE (Marcelo C Souza @ 25 out 2004, 18:48)
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@25 out 2004, 18:44

Marcelo C Souza@25 out 2004, 18:37

1 - Deve ficar a uns 38º ~ 42º com uma temperatura ambiente não muito elevada, nunca reparei com este clock/vcore, eu uso no dia a dia em 2.2Ghz 1.5v e fica em 28º.

2- Paguei 300 paus no conjunto.

O meu está entre 49º e 56º numa temperatura ambiente agradável (nem quente e nem fria). O Vcore está em 1.963V, e o clock está em 2630Mhz, você teria como colocar seu processador assim pra me dizer? :rolleyes:

Chegando em casa eu coloco a mesma configuração e tiro uma ScreenShot para você. Olha o link que eu postei acima

[]´s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@25 out 2004, 18:51

Valeu cara...mais tarde volto aqui para olhar...achei muito legal ESTE link!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Bom, não forcei muito no processamento por falta de tempo, mas ficou em 41º, se força-se mais, talves chega-se a 44~47 graus, sendo assim, estaria menos de 8 graus do seu atual cooler, que não é nenhuma porcaria.

[]´s

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+25 out 2004, 21:24QUOTE (Marcelo C Souza @ 25 out 2004, 21:24) Eduardo Nogueira@25 out 2004, 18:51

Valeu cara...mais tarde volto aqui para olhar...achei muito legal ESTE link!!!  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Bom, não forcei muito no processamento por falta de tempo, mas ficou em 41º, se força-se mais, talves chega-se a 44~47 graus, sendo assim, estaria menos de 8 graus do seu atual cooler, que não é nenhuma porcaria.

[]´s

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@25 out 2004, 23:42

Opa, basta olhar na ScreenShot, o MBM5 ta aberto, vcore 1.95v e clock de 2.63Ghz.

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/temp.JPG

Ps...No momento estou a 2.2Ghz 1.5v com a temperatura de 30 graus

[]´s

41º a 2630Mhz e VCore 1.93v??? Caracassss!!! :ahh::ahh::ahh: Excelente cara!!! :palmas: :bandeira: Ta uns 10º abaixo do meu...show de bola seu conjunto aí!!! :palmas: :palmas: :palmas:

PS.: Notei um lance aqui no meu CPU-Z, estou usando tb a versão 1.24, mas ele não detecta o VCore do processador...porque será??? :(

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@26 out 2004, 00:01

PS.: Notei um lance aqui no meu CPU-Z, estou usando tb a versão 1.24, mas ele não detecta o VCore do processador...porque será???  :(

É por causa do uGuru

[]´s

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+26 out 2004, 00:30QUOTE (Marcelo C Souza @ 26 out 2004, 00:30) Eduardo Nogueira@26 out 2004, 00:01

PS.: Notei um lance aqui no meu CPU-Z, estou usando tb a versão 1.24, mas ele não detecta o VCore do processador...porque será???  :(

É por causa do uGuru

[]´s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@26 out 2004, 08:12

Hummm...se eu desinstalar o uGuru aí funciona?? Q mala heim! <_< Eu gostaria muito de um dissipador tão bom quanto este mas que funcionasse em AMD 32/64 e nos Pentium 4 tb (ou seja, em todos né). :wub:

1. Qual a diferença do modelo SLK900A (VEJA) pro seu SLK900U?? :looka:

2. Onde você comprou?? Passa o link da loja aí. :-BEER

Não tem como desinstalar o uGuru visto que ele é um chip que tem na placa mãe.

1 - A diferença do SLK900A para o U, é que o U é parafusado na placa mãe e o A e com clip para o socket A como os cooler comuns, o SLK900U acompanha um kit onde ele pode ser montado no P4

2 - Comprei com um colega, porém ele não tem mais estes dissipadores para venda, na WAZ deve ter ele a venda.

[]´s

Postado

Marcelo, estou aqui olhando no site da Thermalright e tive uma má notícia. O SLK900U não se encaixa na Abit AN7. Além disso, gostaria de comprar um dissipador que fosse bom p/ AMD e Pentium.

O modelo SLK-800U cabe em AMD e Pentium, além disso, ele se encaixa na AN7. Dê uma olhada nele AQUI. No site Overclockers.com, ele fica em segundo lugar, com 0.23, VEJA.

Parece que o SLK-800U pra mim é a melhor opção que existe né??? Dentre qualquer dissipadores p/ processador existente. :rolleyes:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@26 out 2004, 11:43

Marcelo, estou aqui olhando no site da Thermalright e tive uma má notícia. O SLK900U não se encaixa na Abit AN7. Além disso, gostaria de comprar um dissipador que fosse bom p/ AMD e Pentium.

O modelo SLK-800U cabe em AMD e Pentium, além disso, ele se encaixa na AN7. Dê uma olhada nele AQUI. No site Overclockers.com, ele fica em segundo lugar, com 0.23, VEJA.

Parece que o SLK-800U pra mim é a melhor opção que existe né??? Dentre qualquer dissipadores p/ processador existente. :rolleyes:

Ele é muito bom tambem, manda bala :P

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+26 out 2004, 12:11QUOTE (Marcelo C Souza @ 26 out 2004, 12:11)Eduardo Nogueira@26 out 2004, 11:43

Parece que o SLK-800U pra mim é a melhor opção que existe né??? Dentre qualquer dissipadores p/ processador existente.  :rolleyes:

Ele é muito bom tambem, manda bala :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@26 out 2004, 12:30

Beleza Marcelo, então o dissipador já está escolhido, será mesmo o Thermalright SLK-800U. Agora falta definir qual será o cooler. A Thermalright recomenda o Delta FFB0812EHE (VEJA). Mas parece que o Vantec Tornado TD9238H é melhor que este Delta (VEJA), pois são 119CFM contra 80CFM. As perguntas são:

1. Este Vantec Tornado TD9238H se encaixa adequadamente ao Thermalright SLK-800U??

2. Existe outro cooler melhor?? Qual??

Valeu!!! :palmas: :D

O melhor Fan para o Thermalright é o Vantec Tornado sem dúvida nenhuma, só que não sei te dizer se o fan de 92mm serve no SLK800U, mas pela foto dele deve servir sim, o Tornado de 80mm fornece 86 cfm contra 119 cfm do de 92mm.

[]´s

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+26 out 2004, 14:05QUOTE (Marcelo C Souza @ 26 out 2004, 14:05) Eduardo Nogueira@26 out 2004, 12:30

Beleza Marcelo, então o dissipador já está escolhido, será mesmo o Thermalright SLK-800U. Agora falta definir qual será o cooler. A Thermalright recomenda o Delta FFB0812EHE (VEJA). Mas parece que o Vantec Tornado TD9238H é melhor que este Delta (VEJA), pois são 119CFM contra 80CFM. As perguntas são:

1. Este Vantec Tornado TD9238H se encaixa adequadamente ao Thermalright SLK-800U??

2. Existe outro cooler melhor?? Qual??

Valeu!!!  :palmas:  :D

O melhor Fan para o Thermalright é o Vantec Tornado sem dúvida nenhuma, só que não sei te dizer se o fan de 92mm serve no SLK800U, mas pela foto dele deve servir sim, o Tornado de 80mm fornece 86 cfm contra 119 cfm do de 92mm.

[]´s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@26 out 2004, 14:20

Beleza...agora, só uma curiosidade, já que você tem um cooler desses, eu lhe faço mais duas perguntas:

1. Você utiliza algum FanMate pra ele? Qual?

2. Como é o ruído dele na potência máxima? rsrs

Valeu. :D

Olha, precisa de um controlador de fans, eu usava um nexus, mas vendi ele, estou para comprar um outro, o barulho dele no talo é infernal :wacko:

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+26 out 2004, 15:16QUOTE (Marcelo C Souza @ 26 out 2004, 15:16)Eduardo Nogueira@26 out 2004, 14:20

Beleza...agora, só uma curiosidade, já que você tem um cooler desses, eu lhe faço mais duas perguntas:

1. Você utiliza algum FanMate pra ele? Qual?

2. Como é o ruído dele na potência máxima? rsrs

Valeu.  :D

Olha, precisa de um controlador de fans, eu usava um nexus, mas vendi ele, estou para comprar um outro, o barulho dele no talo é infernal :wacko:

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 out 2004, 17:32

Se ele puder ser usado em molex, dá sim, pois o Tornado usa Molex.

Molex??? :blink: Hi cara, agora eu boiei, desculpe a falta de conhecimento, mas nunca ouvi falar nisso...pode me dizer o que é isso amigão???:goff:

Para ver melhor esse controladorzinho, clique AQUI. Será que vai dar para usa-lo com o Vantec Tornado?? :looka:

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@26 out 2004, 19:15

Molex é o conector da fonte,Eduardo.

Então a alimentação do tornado não pode ser pelo conector da placa-mãe né...este controladorzinho aqui só usa aquele conector que se encaixa na placa-mãe, só que de um lado é macho e do outro femea...resumindo, não deve servir pra usar no tornado né. :bored:

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira+25 out 2004, 16:51QUOTE (Eduardo Nogueira @ 25 out 2004, 16:51)
Postado Originalmente por CCS1201@25 out 2004, 16:57

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@25 out 2004, 16:39

Gregori@25 out 2004, 16:34

A Tower112 da Thermaltake não suporta 2 Fans?

Coloca a Tower112 + Dual Vantec Tornado.  :devil:

As dimensões da Thermaltake TOWER112 são: 60 x 60 x 145.5mm. As do Vantec Tornado TD9238H são: 92 x 92 x 38mm...a pergunta é:

Este cooler encaixa corretamente neste dissipador??? :blink:

Não você precisara fazer umas gambiaras pra colocar esta fan veja que a dimensão do dissipador é de 60x60 ou seja 60mm e a fan é de 92mm 1.5x o tamanho do dissipador.

Ops...acho que não precisa de ganbiarra não, nesta página AQUI diz em Special Features "...Can support 80mm & 90mm fans". Acho que esses Tornados se encaixam legal sim. :D

Postado

Beleza, já escolhi o conjunto:

* Thermalright SLK-800U (VEJA);

* Vantec TORNADO TD9238H (VEJA);

* Vantec NEXUS NXP-201-BK (VEJA).

Agora estou procurando dissipadores para as memórias que estou para comprar, é um kit Corsair igual a ESTE. Achei dois kits de dissipadores legais, vejam abaixo:

* Thermaltake DDR Copper Heat Spreader (VEJA);

* Thermaltake RAM Sink Cooler (VEJA).

Desses dois kits para memórias, o preço é praticamente o mesmo...qual seria o melhor??? B)

OBS.: Não sugira outro kit de dissipadores, vou comprar somente um dos dois, valeu. :P

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@27 out 2004, 09:26

Aí Eduardo onde você encontrou para vender(aqui no Brasil) essa controladora de fans Vantec?Precinho bom,17 dólares... :D

Vou comprar do site mesmo amigão...tenho gente de confiança que mora por lá, eles enviam pra mim...mas se não puderem, conheço um cara que importa qualquer coisa desse site, o MSN dele é [email protected], mas ele só voltará a importar em janeiro...mas pra saber o preço em R$ é só falar com o cara, valeu!!! :D

PS.: Conheço só pela web, nunca comprei com ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...