Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?
Queria ver se alguém consegue me ajudar, pois dou umas cabeçadas com hardware.

Trabalho com edição de vídeo e motion design (mas nada de 3D), e tenho sentido uma perda muito grande em renderização e preview direto no software. Render final demora séculos no Premiere, tem dado erro na hora de renderizar com CUDA e aí acabo usando apenas render pela CPU.

Tenho um Core i7 7700k 4.20GHz, a GPU é bem modesta, uma GT 1030. placa-mãe MSI H110M e 32gb de RAM.

Minha dúvida é em qual componente eu dou um upgrade, CPU ou GPU?

Vale a pena migrar para um Ryzen 7 3700x? Pensando no número de núcleos e threads (o dobro do i7), coisa que influencia bastante nos programas de edição.

Comecei também a pensar se talvez não seja a placa-mãe que esteja segurando alguma performance, já que ela não é tão potente. Até vi um upgrade de placa-mãe + processador que pareceu interessante: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12449/kit-upgrade279-placa-mãe-processador-amd.

Vou por esse caminho ou é melhor eu investir numa GPU mesmo? Valeu!

Postado
3 minutos atrás, gzas disse:

Fala pessoal, tudo certo?
Queria ver se alguém consegue me ajudar, pois dou umas cabeçadas com hardware.

Trabalho com edição de vídeo e motion design (mas nada de 3D), e tenho sentido uma perda muito grande em renderização e preview direto no software. Render final demora séculos no Premiere, tem dado erro na hora de renderizar com CUDA e aí acabo usando apenas render pela CPU.

Tenho um Core i7 7700k 4.20GHz, a GPU é bem modesta, uma GT 1030. placa-mãe MSI H110M e 32gb de RAM.

Minha dúvida é em qual componente eu dou um upgrade, CPU ou GPU?

Vale a pena migrar para um Ryzen 7 3700x? Pensando no número de núcleos e threads (o dobro do i7), coisa que influencia bastante nos programas de edição.

Comecei também a pensar se talvez não seja a placa-mãe que esteja segurando alguma performance, já que ela não é tão potente. Até vi um upgrade de placa-mãe + processador que pareceu interessante: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12449/kit-upgrade279-placa-mãe-processador-amd.

Vou por esse caminho ou é melhor eu investir numa GPU mesmo? Valeu!

O que é mais viável depende de quanto você pretende investir no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...