Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to tendo muita queda de fps no meu pc com as seguintes config:

gtx 960 2gb - aliexpress

asrock n68-s3 fx - placa-mãe

12gb ram - 4GB + 8GB

water cooler master

fx6300

fonte corsair 600w

eu nao consigo atingir nem 40fps no rust com grafico no baixo, fiquei sabendo que essa mobo é uma porcaria com fx, sera que vale a pena eu comprar uma mobo nova ?

Postado

Se eu não estiver enganado, este soquete suporta o 9590 (o mais potente da linha) que perde para um simples ryzen 5- 1600.

https://versus.com/br/amd-fx-9590-vs-amd-ryzen-5-1600

Resumindo: Não dá para fazer milagres. O certo é migrar para outro soquete AM4.

De outro lado, você possui uma placa de vídeo que é inferior a 1050ti, que diga-se de passagem, é fraca para os jogos da atualidade. Infelizmente para você ter um ganho bom, vai ter que trocar mais peças. 

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, rd1010 disse:

fiquei sabendo que essa mobo é uma porcaria com fx...

Já tentou fazer undervolt no processador? Desativar o Turbo Boost também ajuda.

Quanto à troca de placa-mãe acredito que à essa altura do campeonato talvez seja melhor trocar o kit inteiro.

Postado

@Village sabe de um kit am4 bom pra rodar com essa gtx 960?

adicionado 4 minutos depois

@grievous ja fiz e o resultado é minimo, sera q se trocando a placa-mãe, eu jogo ele pra 4.5 nao fica bom n?

• Membro VIP
Postado

@rd1010 Que pena, você também pode colocar dissipadores adesivos nos mosfets do VRM.

Eu diria que o maior "gargalo" aí do seu sistema seria a própria GTX960 e um OC no FX6300 não traria ganhos significativos de desempenho. Se conseguisse achar uma placa-mãe usada de chipset 970 por um preço bacana seria uma alternativa porém é muito difícil encontrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...