Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como estão,

Comprei na china um Xeon x3440, e P7H55-M.

Na aba de overclock, o cpu core ratio está travado em x20, não consigo aumentar mais do que isso. Vasculhando nas opções encontrei a seleção de quantos núcleos a BIOS utilizará, e percebi que ao mudar, o Core Ratio também muda (All cores - x20, 1 core - x22, 2 core- x21), mas aí que está o problema, não consigo selecionar 4, sendo que tenho 4.

No Windows selecionando All cores, consigo ter todos identificados e monitorados por CPUID (CPU-Z e o HMonitor "não lembro nome"), testei em jogos e cinebench e tudo ok, todos 4 núcleos e 8 threads trabalhando.

Alguém já teve esse tipo de problema, pois me complica um pouco, já que quero favorecer um BCLK menor. 

Creio que eu tenha resetado o CMOS e BIOS da maneira correta (ela veio sem bateria), e seu sistema e de switch entre os 3 pinos.

OBS: Com mais detalhes, poderei postar fotos e os testes, mas por agora tive que desmontar o setup, mas lembro de cada coisa da BIOS que tentei.

Postado

@Nêmesis_ natural, a placa limita o overclock com mais núcleos ligados devido o calor.

Característica da placa, não sei se tem o que fazer.

Se o Windows está reconhecendo todos os cores, então está funcionando ok.

Postado

@T1000_2015 Mas a questão é que todos que tem esse conjunto (placa e cpu), obtêm de cara o multiplicador em x24.

E é um placa de 1º geração, o overclock nestes tempos era liberado pra você frita o pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!