Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais de 75ºC com ele não estando em oc já é ruim. Se conseguir manter ele quando muito em 70ºC tá de boa. Claro que isso não depende apenas da quantidade fans que existem no gabinete. A temperatura ambiente conta também. Se onde você mora a temperatura normal é inferior a 27ºC, a temperaturas apresentadas serão menores que de quem mora em um local que passa fácil dos 30ºC.

Eu não recomendo a compra de processador intel com final f, kf ou ks. Sugiro olhar os processadores da amd e ver qual atende o eu orçamento e dá conta do que você quer fazer. 

Postado

@Paulo Ricardo Ribeiro Temperaturas acima de 60º já reduzem substancialmente a vida útil da CPU. Se estava testando no Furmark, é compreensível que chegue a esta temperatura, mas no uso diário e games não deveria chegar a 70º. Se estiver usando cooler padrão Intel, compre um CM H411R de 100 reais e verá as temperaturas ficarem abaixo de 60º sob stress. Se seu gabinete for mal ventilado, invista em alguns coolers de 120 mm para melhorar as temperaturas e vida útil de todos os componentes. Pessoalmente eu instalo todos que o gabinete suportar, sempre, mas 4 já são suficientes se estiver com o orçamento limitado. Trocar pasta térmica (como muitos costumam sugerir) não reduz a temperatura mais do que um ou dois graus se a sua pasta térmica atual for de qualidade (a do cooler original sempre é), a menos que você tenha removido o cooler em algum momento e não tenha substituído a pasta (o que é um grave erro que muitos cometem).

Se instalar mais ventoinhas no gabinete, lembre que as da frente tem sempre que puxar ar para dentro, as de cima e trás sempre para fora.

Muitos colegas defendem que temperaturas até 80º são aceitáveis, mas 80º é a margem que muitas CPUs usam para iniciar o thermal throttling, justamente para não queimarem. Temperatura ideal mesmo em lugares quentes é abaixo de 60º.

adicionado 2 minutos depois
48 minutos atrás, Paulo Ricardo Ribeiro disse:

Moro no interior do nordeste, normalmente as temperaturas excedem os 32°C.

Moro em BH/MG, e as temperaturas aqui são amenas quando fora do verão, mas no verão passam fácil de 32º. Nesse clima minha CPU, por exemplo, quase chega a 60º. Fica entre 54º e 58º sob stress. Normalmente fica entre 51º e 54º

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!