Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

basicamente isso do titulo mesmo, vocês acham q vale mais a pena pegar um monitor Full HD(VGA), ou um 1366x 768(HDMI)?

considerando que eles possuam mais ou menos o mesmo preço  e polegadas, resumindo....resolução mais alta ou uma tecnologia mais atual?

• Membro VIP
Postado

Quais modelos?

Um monitor HDMI te proporcionará compatibilidade com placas de vídeo mais novas, mas perde na resolução. Um monitor só com VGA e FHD é bem incomum. Apesar da resolução ser melhor, você poderá ficar preso a um conversor que reduzirá a qualidade.

Postado

@gaizyeah se é para jogar, não compensa ter um monitor que não tem porta HDMI. A entrada vga só transmite imagens e ainda sim é inferior a qualidade do hdmi. 

Já usei meu notebook conectado com minha televisão por meio do hdmi e te digo que a qualidade do som da televisão é superior a essas caixinhas ruins que são vendidas pelos câmelos ou lojas de informática. Essas caixinhas que custam menos de R$ 50,00 não conseguem barrar a qualidade de som de uma televisão que tem quase sete anos.

Se o monitor será utilizado para em uma loja para que consulte estoque, gere boleto, converse via e-mail, entre outras coisas que não necessitam de som, então o vga vai dar de boa e se for uns R$ 200,00 há menos que um monitor com hdmi vale a pena sim, porém, o computador também tem que ter a entrada vga. Não é bom que se use adaptador hdmi para vga. 

Postado

@Grande Mestre Lucas @Math.Pi

com relação a incompatibilidade, tanto faz porta HDMI ou vga, possuo uma 750ti e mesmo q eu troque algum dia, n vejo problema em usar conversor, ja fiz o teste e n senti tanta diferença.

e sobre o audio eu tenho um otimo headset e sempre o uso, nao preciso que o monitor tenha caixa de som.

https://www.amazon.com.br/MONITOR-LG-19-LED-20MK400H-B/dp/B084TKF88Q/ref=sr_1_12?keywords=monitor&qid=1590083710&sr=8-12

essa é hdmi e vga(19,5" e  1366x768) por 440 reais

https://www.americanas.com.br/produto/113478131/monitor-led-21-5-widescreen-full-hd-aoc-e2270swn?chave_search=acproduct

essa é vga(full hd e 21,5") por 500 reais, alem de que eu confio muito nessa marca

qual dessas duas vcs acham melhor? estou pretendendo pegar a segunda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...