Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, venho pedir aquela ajuda aos ficcionados em Hardware de plantao e pedir uma ajuda pra montar meu novo (e primeiro) 
desktop. Vou lancar logo os componentes e vocês ja julgam, e depois vou mandar umas perguntas que tive quando tava pesquisando os componentes.
_________________________________________________________________________________
- Processador -- AMD Ryzen 5 2600 
https://www.magazineluiza.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600-cooler-wraith-stealth-cache-19mb-3-4ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd2600bbafb/p/bjb0552j3d/in/pepc/?&utm_source%20=google%20&utm_medium%20=pla%20&utm_campaign%20=PLA_marketplace&partner_id=38774&1=1&seller_id=gladiadoresgamers&product_group_id=296562886200&ad_group_id=48543700075&gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-8FLhK6kqT8l-yU6QfvFgzrcnJEoAXXstyy1tYIhbqNdpeJ3QMjcChoCjBoQAvD_BwE
- placa-mãe -- Gigabyte AORUS B450 M
https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9ISgA-P6HTZV8UZOMlJrbhN3_ZifOElsQVk0DJnh3ri4Z7UxCWuz-saAo2QEALw_wcB
- Memoria -- HyperX Fury
https://www.kabum.com.br/produto/103953/memoria-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-8?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9JmkJE9hGAS40owUjX2MCZMxHMKxKIGFW-W0u3OZQszUBXkKDncgXEaApmyEALw_wcB
- Placa De Video -- ASUS Raden 580 OC Edition (8Gb)
https://www.kabum.com.br/produto/110342/placa-de-v-deo-asus-arez-dual-amd-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-gddr5-arez-dual-rx580-o8g
- HD/SSD -- Seagate Barracuda / Kingston A2000
https://www.kabum.com.br/produto/84108/hd-seagate-barracuda-1tb-3-5-sata-st1000dm010?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9LnfnWcRcosrcxEfPU6n6hY8sXjcKc6twpU_917UAmE3HGyEuOoMJUaAkYCEALw_wcB
https://www.kabum.com.br/produto/103379/ssd-kingston-a2000-250gb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1100mb-s-sa2000m8-250g?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9KgdgnviloTaJwQ4jF3enQQ6UOv0vF08ttitd7cvH2HMeZ0ck-17YMaAqx9EALw_wcB
- Fonte -- Cooler Master 650W
https://www.kabum.com.br/produto/103713/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-650w-80-plus-standard-mpe-6501-acaaw-br?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9KzAsZo7R_18lsF29kMvYUnEysgav1P9J2G_Bzq67N1_GhzrYtjo30aAlgxEALw_wcB
- Gabinete -- NZXT H510
https://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-h510-preto-preto-ca-h510b-b1?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9Ige5iRZozsPjOLMEBBfatfjB1v-XEgAjQ19ndcEoLmISnyFnaESB4aAmfkEALw_wcB
________________________________________________________________________________

Consideracoes

Procurei ao maximo nao gargalar nenhum componente, mas como meu orcamento eh limitado, preferi comprar itens que podem durar mais tipo a 
placa-mãe melhorada, que pelo o que li suporta memorias de ate 3000Ghz, e escolhi pegar uma de 2600Ghz. Assim como o Socket da placa-mãe, 
que eu vi que e um AM4, muito comum nos processadores AMD, o que me permite no futuro fazer um upgrade, um fator que tambem considerei foi 
o preco. 
Em relação ao processador tive uma duvida: O processador que inclui eh considerado 'sem video', e pelo que entendi ele simplesmente nao
vai reproduzir imagem caso eu conecte o HDMI na saida da placa-mãe, e isso realmente nao eh um problema (nao ter video na placa-mãe ja 
que vou usar Placa de Video), porém eu preciso instalar os drivers da placa de video para que ela funcione, certo? Entao como eu faria para instalar 
a placa de video sendo que o meu processador nao tem video?
O primeiro questionamento que tive (e nao encontrei em lugar nenhum) eh que nas especificacoes do processador diz: "Memory Channels: 2". 
Isso quer dizer que so posso usar duas memorias total e nao os 4 slots disponiveis da placa-mãe? Ou eu so posso usar as memorias em Dual 
Chanel (por exemplo: sou obrigado a usar 2x8Gb de memoria ao invés de 1x16Gb). Outro ponto relacionado a memoria eh que tambem na 
especificacao do processador diz:"System Memory Specification: 2933Ghz", isso significa que so posso usar memoria de 2993Ghz (Que no caso 
iria gargalar segundo a minha escolha)? Ou posso pegar uma de 2400Mhz que vai ser e boa tambem?
Agora vem a braba' placa de video. Realmente as escolhas sao infinitas e os videos de benchmark que me salvaram. Peguei uma media e mandei
ver em uam que vai funcinar bem com todo o resto do PC. Como acabei pegando uma placa-mãe que tem dois slots e eh
compativel com CrossFire, planejo no futuro fazer o investimento. Isso ta certo tambem?
Coloquei esse SSD M.2 para uma futura melhoria e esse HD basico da Seagate pra fechar, alem da fonte de 650W. Fiz uma conta em um site
basico desse e ele incrivelmente me recomendou uma de 850W, mas disse que so utilizaria 450w, ai fiquei perdido na real, entao fui na 650w.
Uma futura expansao que eu nao inclui nessa lista eh o Water Cooler, que vocês podem me recomendar assim como o monitor e um kit teclado
+ mouse.
Realmente TUDO isso pode ser mudado dependendo do que vocês me disserem, a unica parte que eu nao abriria mao eh do gabinete e
sinceramente eh uma escolha mais pessoal. Meus amigos me encheram o saco pra pegar um mais barato mas como o gabinete eh a peca que mais
dura em um PC, escolhi pegar ele logo. Vi alguns videos criticando a circulacao de ar dele, mas como meu objetivo nunca eh fazer um SUPER 
PC,nao me importei com isso.
Eh isso galera, sei que poderia ter facilitado muito a situacao pegando um pronto com a configuração parecida e que ja vai funcionar tudo
mas onde estaria a graca disso? Acho que vocês nesse forum compreendem isso. Ja pedi ajuda uns 3 anos atras pra montar um PC mas o sonho 
foi logo afundado. Agora to mais focado no objetivo e espero conseguir pra jogar com meus BRO aquele LOLzinho maroto (Zuera, vou jogar
jogos mais pesados tambem, alem de editar video e audio).

Postado

Por dentro o Ryzen 1600 AF é o mesmo que o 2600. Mesmo desempenho, mesma arquitetura. Não gaste dinheiro com o 2600.

Sou mais a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, que tem os mesmos recursos, porém custa menos. 

Não compre memórias da Kingston/HyperX se quiser algo durável. Recomendo a Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Black, GAPB48GB3000C16ASC - 279 reais

Marcas boas de memória são G.Skill, Geil, Corsair, Crucial, Patriot ou Adata/XPG.

SSD Kingston recai sobre o mesmo problema da memória, baixa durabilidade. Recomendo as mesmas marcas de memória acrescentando Samsung, Intel e Western Digital. O WD SN500 por sinal costuma ter bom preço, bem como um outro da Crucial.

HDD recomendo Western Digital ou Toshiba, que são mais duráveis que os Seagate, que por sinal li recentemente sobre um processo conjunto movido contra pela falta de durabilidade.

Fonte boa no mercado hoje é Corsair ou então as XFX XTR2. Poucas outras opções serão tão boas quanto essas. Você só precisa de 550W, seu sistema terá muita folga (MUITA) com uma fonte dessa potência. Inclusive saia da cultura de que potência é sinônimo de qualidade, pois são duas coisas completamente díspares. Fonte serve para proteger seu PC e aumentar sua vida útil se bem escolhida. A Corsair CX650 está saindo com preço menor do que a 550 hoje em algum lugar, recomendo que compre a das duas que tiver o melhor preço. Ambas tem 5 anos de garantia. A linha VS é de menor qualidade mas também serve se você precisar contar os centavos para a montagem.

Escolha de gabinete razoável. Por este valor eu pegaria um Thermaltake Commander ou X31 TG, que são extremamente robustos, extremamente bem ventilados e tem qualidade de fabricação impecável (tenho o X31, conheço ele bem, e por dentro os dois são iguais), com bônus de virem com ventoinhas extras.

Lista de gabinetes de alto fluxo de ventilação:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Versa J24

Sua escolha de componentes está, à princípio, equilibrada. Uma RX580 com um R5 1600 AF e 16GBs de RAM vão permitir jogar com boa qualidade gráfica sem quebrar o banco. Mas recomendo que leia minhas dicas para equilibrar a qualidade do PC como um todo. Lembre que o gabinete precisa de ventilação extra para um PC gamer, então pode instalar todas as ventoinhas que sua escolha de gabinete suportar. Se puder, compre também um cooler de CPU decente. Recomendo o H422R, o Hyper 212, Hyper 212 Turbo, MA410P ou MA620P, por ordem de preço e desempenho.

Dica: quando puder edite seu post e insira os links no texto como eu fiz. Isso facilita a leitura e entendimento do seu tópico. Basta selecionar o link ou o texto e clicar na corrente na barra de edição, na janela que abrir você cola o outro (link ou texto).

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, IdleSpider disse:

Boa tarde galera, venho pedir aquela ajuda aos ficcionados em Hardware de plantao e pedir uma ajuda pra montar meu novo (e primeiro) 
desktop. Vou lancar logo os componentes e vocês ja julgam, e depois vou mandar umas perguntas que tive quando tava pesquisando os componentes.
_________________________________________________________________________________
- Processador -- AMD Ryzen 5 2600 
https://www.magazineluiza.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600-cooler-wraith-stealth-cache-19mb-3-4ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd2600bbafb/p/bjb0552j3d/in/pepc/?&utm_source =google &utm_medium =pla &utm_campaign =PLA_marketplace&partner_id=38774&1=1&seller_id=gladiadoresgamers&product_group_id=296562886200&ad_group_id=48543700075&gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-8FLhK6kqT8l-yU6QfvFgzrcnJEoAXXstyy1tYIhbqNdpeJ3QMjcChoCjBoQAvD_BwE
- placa-mãe -- Gigabyte AORUS B450 M
https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9ISgA-P6HTZV8UZOMlJrbhN3_ZifOElsQVk0DJnh3ri4Z7UxCWuz-saAo2QEALw_wcB
- Memoria -- HyperX Fury
https://www.kabum.com.br/produto/103953/memoria-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-8?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9JmkJE9hGAS40owUjX2MCZMxHMKxKIGFW-W0u3OZQszUBXkKDncgXEaApmyEALw_wcB
- Placa De Video -- ASUS Raden 580 OC Edition (8Gb)
https://www.kabum.com.br/produto/110342/placa-de-v-deo-asus-arez-dual-amd-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-gddr5-arez-dual-rx580-o8g
- HD/SSD -- Seagate Barracuda / Kingston A2000
https://www.kabum.com.br/produto/84108/hd-seagate-barracuda-1tb-3-5-sata-st1000dm010?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9LnfnWcRcosrcxEfPU6n6hY8sXjcKc6twpU_917UAmE3HGyEuOoMJUaAkYCEALw_wcB
https://www.kabum.com.br/produto/103379/ssd-kingston-a2000-250gb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1100mb-s-sa2000m8-250g?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9KgdgnviloTaJwQ4jF3enQQ6UOv0vF08ttitd7cvH2HMeZ0ck-17YMaAqx9EALw_wcB
- Fonte -- Cooler Master 650W
https://www.kabum.com.br/produto/103713/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-650w-80-plus-standard-mpe-6501-acaaw-br?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9KzAsZo7R_18lsF29kMvYUnEysgav1P9J2G_Bzq67N1_GhzrYtjo30aAlgxEALw_wcB
- Gabinete -- NZXT H510
https://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-h510-preto-preto-ca-h510b-b1?gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9Ige5iRZozsPjOLMEBBfatfjB1v-XEgAjQ19ndcEoLmISnyFnaESB4aAmfkEALw_wcB
________________________________________________________________________________

Consideracoes

Procurei ao maximo nao gargalar nenhum componente, mas como meu orcamento eh limitado, preferi comprar itens que podem durar mais tipo a 
placa-mãe melhorada, que pelo o que li suporta memorias de ate 3000Ghz, e escolhi pegar uma de 2600Ghz. Assim como o Socket da placa-mãe, 
que eu vi que e um AM4, muito comum nos processadores AMD, o que me permite no futuro fazer um upgrade, um fator que tambem considerei foi 
o preco. 
Em relação ao processador tive uma duvida: O processador que inclui eh considerado 'sem video', e pelo que entendi ele simplesmente nao
vai reproduzir imagem caso eu conecte o HDMI na saida da placa-mãe, e isso realmente nao eh um problema (nao ter video na placa-mãe ja 
que vou usar Placa de Video), porém eu preciso instalar os drivers da placa de video para que ela funcione, certo? Entao como eu faria para instalar 
a placa de video sendo que o meu processador nao tem video?
O primeiro questionamento que tive (e nao encontrei em lugar nenhum) eh que nas especificacoes do processador diz: "Memory Channels: 2". 
Isso quer dizer que so posso usar duas memorias total e nao os 4 slots disponiveis da placa-mãe? Ou eu so posso usar as memorias em Dual 
Chanel (por exemplo: sou obrigado a usar 2x8Gb de memoria ao invés de 1x16Gb). Outro ponto relacionado a memoria eh que tambem na 
especificacao do processador diz:"System Memory Specification: 2933Ghz", isso significa que so posso usar memoria de 2993Ghz (Que no caso 
iria gargalar segundo a minha escolha)? Ou posso pegar uma de 2400Mhz que vai ser e boa tambem?
Agora vem a braba' placa de video. Realmente as escolhas sao infinitas e os videos de benchmark que me salvaram. Peguei uma media e mandei
ver em uam que vai funcinar bem com todo o resto do PC. Como acabei pegando uma placa-mãe que tem dois slots e eh
compativel com CrossFire, planejo no futuro fazer o investimento. Isso ta certo tambem?
Coloquei esse SSD M.2 para uma futura melhoria e esse HD basico da Seagate pra fechar, alem da fonte de 650W. Fiz uma conta em um site
basico desse e ele incrivelmente me recomendou uma de 850W, mas disse que so utilizaria 450w, ai fiquei perdido na real, entao fui na 650w.
Uma futura expansao que eu nao inclui nessa lista eh o Water Cooler, que vocês podem me recomendar assim como o monitor e um kit teclado
+ mouse.
Realmente TUDO isso pode ser mudado dependendo do que vocês me disserem, a unica parte que eu nao abriria mao eh do gabinete e
sinceramente eh uma escolha mais pessoal. Meus amigos me encheram o saco pra pegar um mais barato mas como o gabinete eh a peca que mais
dura em um PC, escolhi pegar ele logo. Vi alguns videos criticando a circulacao de ar dele, mas como meu objetivo nunca eh fazer um SUPER 
Eh isso galera, sei que poderia ter facilitado muito a situacao pegando um pronto com a configuração parecida e que ja vai funcionar tudo
mas onde estaria a graca disso? Acho que vocês nesse forum compreendem isso. Ja pedi ajuda uns 3 anos atras pra montar um PC mas o sonho 
foi logo afundado. Agora to mais focado no objetivo e espero conseguir pra jogar com meus BRO aquele LOLzinho maroto (Zuera, vou jogar
jogos mais pesados tambem, alem de editar video e audio).

Está ótimo, boas escolhas. Se fosse eu, eu apenas pegaria uma fonte de 500w que seria mais barata e tentaria pegar mais 8gb com o dinheiro que foi economizado.

Postado
57 minutos atrás, IdleSpider disse:

Entre a Aorus e a B450M DS3H, eu pegaria a DS3H por ser mais barata e ter basicamente os mesmos recursos. O uso de memórias de maior velocidade aumenta o desempenho de CPUs Ryzen consideravelmente, e a placa-mãe vai suportar sem problemas, bastando ligar o recurso adequado. O preço da que indiquei cabe no orçamento se você fizer alguns pequenos sacrifícios. O gabinete poderia ser um ponto de economia se desejar pegar o E-Shield por exemplo.

O processador sem vídeo necessita de uma placa de vídeo. Só isso. Sem placa de vídeo, o PC com uma CPU dessas não funciona. Para instalar a placa é só inserir ela e pronto. Ela tem as próprias saídas de vídeo e não tem segredo de como instalar. Assista vídeos de montagem de PC e verá.

Memória você pode pegar a que quiser. Tem que ser DDR4. Você terá maior desempenho se utilizar aos pares, pois a CPU trabalhará com ambas em na velocidade máxima simultaneamente, o que em teoria dobra a velocidade efetiva (isso se chama Dual Channel). Leia sobre a tecnologia, é bem simples. Se quiser usar só uma memória, pode, se quiser usar duas de mesma capacidade, terá desempenho extra.

Esqueça Crossfire. Tecnologia morta e abandonada. Nunca teve boa adesão e agora até as fabricantes de placas de vídeo estão deixando de destinar recursos a isso. Geralmente é mais barato comprar uma placa de vídeo atual do que comprar uma velha para melhorar seu desempenho. Leia sobre, verá como é. E não é só ter uma placa-mãe com dois slots PCI-e 16x para usar Crossfire, ela tem que ter suporte nativo.

Quando quiser fazer contas de consumo utilize este site: https://outervision.com/power-supply-calculator

Sites de lojas não fazem o cálculo preciso porque a loja vente tantas fontes porcaria junto das boas, que se ela recomendar a potência correta vai causar um enorme transtorno para os consumidores que não sabem distinguir fonte lixo de fonte boa. Vai por mim, nenhuma máquina de alto desempenho hoje consome mais que 450 W, e a sua vai consumir menos de 400 com certeza.

Esqueça water cooler (WC). WCs de baixo custo são piores do que Air Coolers, e air coolers de boa qualidade são melhores que WCs do dobro de seu valor. Pegue as indicações que fiz, tem o H411R que custa 100 reais e deixará sua CPU rodando frio. Se quiser algo mais robusto, pois esse é um tipo de investimento que dura muito, pode pegar um Hyper 212 ou 212 Turbo. Não precisará de mais que isso nem se quiser fazer um leve OC.

SUPER PC não tem nada a ver com usar um gabinete com melhor circulação de ar. Entenda que todos os componentes no interior de QUALQUER computador geram calor e esse calor precisa ser reduzido para não QUEIMAR esses componentes. Tudo tem uma razão de ser quando falamos de computadores, e sempre é bom ler um pouco sobre cada aspecto para entender.

Circulação de ar é imprescindível para ter boa durabilidade, sendo que esse modelo de gabinete que escolheu não é uma boa opção. Se quiser comprar, compre, mas isso vai reduzir a vida útil do seu PC inteiro. Os que recomendei não são genéricos tampouco baratos, mas são todos de alta qualidade e vão garantir uma vida útil prolongada do seu PC. Trabalho com isso há 20 anos e posso lhe assegurar, um dos principais motivos de perda de componentes é aquecimento, logo depois de fonte de má qualidade.

Ademais, recomendo que faça umas leituras em sites qualificados. Informações de youtube e redes sociais (bem como de colegas) muitas vezes vão fazer com que você jogue dinheiro fora ou invista em produtos pouco duráveis. Aqui no fórum você verá todo tipo de informação, das piores às melhores, mas você precisa ter um bom filtro em sua cabeça para distinguir uma da outra.

Dependendo do gabinete que escolher, compre ventoinhas para completar a configuração de ventilação dele. Recomendo no mínimo de 4 ventoinhas totais para um PC para jogos. Se puder colocar mais, coloque todas que o gabinete suportar, pois isso nunca é demais. Não torre dinheiro com luzinhas, elas cansam rápido. Qualquer ventoinha das marcas Deepcool, Aerocool, Cooler Master ou Thermaltake vão durar a vida útil do PC inteira e mais um tanto, sempre com bom desempenho.

@AdielHenrique Amiguinho, não responda com citação quando o tópico está tão poluído! Isso dificulta a leitura de todos! Se quer citar uma parte, cite só aquela parte, mas nunca cite todo o conteúdo de um post.

• Curtir 1
Postado

Sem galho. Esse tópico está muito longo por causa do post inicial, então é um caso extremo. Bora aprender que é pra isso que o fórum existe :D

adicionado 0 minutos depois

Você pode editar o poste e excluir a citação se quiser corrigir. ;)

Postado

@WOZ Dods Muito obrigado pelas dicas amigo! Foi de muito grande ajuda e vou considerar todas na hora da compra!

Valeu demais!

adicionado 14 minutos depois
Em 21/05/2020 às 17:06, WOZ Dods disse:

O processador sem vídeo necessita de uma placa de vídeo. Só isso. Sem placa de vídeo, o PC com uma CPU dessas não funciona. Para instalar a placa é só inserir ela e pronto. Ela tem as próprias saídas de vídeo e não tem segredo de como instalar. Assista vídeos de montagem de PC e verá.

Sim! Agora entendi. O meu medo foi de comprar um processador sem video e como a placa de video vai ser nova e nao esta instalada com a placa-mãe ela tambem nao reproduziria video, somente quando eu instalasse os drivers que daria video. Mas pelo visto esse nao eh o caso, entao muito obrigado. Procurei por essa opcao ja que minha intencao eh construir um PC gamer (ou seja que precisa de uma placa de video), entao nao faria muito sentido pagar mais caro (que seja so um pouco) para um Processador com video sendo que nao vou utilizar.

O unico perigo seria se a placa de video queimar e eu vou ficar sem o note ate conseguir outra.

Memória você pode pegar a que quiser. Tem que ser DDR4. Você terá maior desempenho se utilizar aos pares, pois a CPU trabalhará com ambas em na velocidade máxima simultaneamente, o que em teoria dobra a velocidade efetiva (isso se chama Dual Channel). Leia sobre a tecnologia, é bem simples. Se quiser usar só uma memória, pode, se quiser usar duas de mesma capacidade, terá desempenho extra.

Dei uma lida bem boa quando estava pesquisando a compatibilidade dos componentes que tinha escolhido e sei que em dual channel ela funciona muito melhor. A pergunta no caso foi que vi no site do processador que a memoria dele era de 2933, ai pensei que se eu comprasse uma memoria RAM de 3000Ghz (por exemplo), esses 67Ghz que sobraram ficariam inuteis. (Sei que 67Ghz eh muito pouco, entao inutil, mas o caso valeria tambem se pegasse uma memoria ainda mais rapida).

Esqueça Crossfire. Tecnologia morta e abandonada.

Serio? Putz, que pena! Quando pesquisei sobre e na epoca que estava em alta so via vantagem.

Nossa cara, muito obrigado pelas dicas. Nao vou respoder tudo pra nao ficar cheio de coisinhas. Mas acolhi tudo e vou aderir, ainda mais a questao do gabinete. Eu queria esse que coloquei por gostar dele e tudo mais e sempre tive essa nocao que superaquecimento reduz muito a vida do Pc, mas voce abriu meus olhos pra isso. Entao valeu por tudo!

Nao sei por que mas nao estou conseguindo editar o post inicial para tirar aqueles links todos e deixar mais limpo. Nas minhas reply apareceu essa opcao, mas la nao. Mas nos proximos posts vou me atentar a isso. De novo muito obrigado pela paciencia e parceria amigo!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, IdleSpider disse:

Sim! Agora entendi. O meu medo foi de comprar um processador sem video e como a placa de video vai ser nova e nao esta instalada com a placa-mãe ela tambem nao reproduziria video, somente quando eu instalasse os drivers que daria video. Mas pelo visto esse nao eh o caso, entao muito obrigado. Procurei por essa opcao ja que minha intencao eh construir um PC gamer (ou seja que precisa de uma placa de video), entao nao faria muito sentido pagar mais caro (que seja so um pouco) para um Processador com video sendo que nao vou utilizar.

O unico perigo seria se a placa de video queimar e eu vou ficar sem o note ate conseguir outra.

Entendo que seja marinheiro de primeira viagem, mas não há o que temer. A placa de vídeo vai durar tanto quanto o PC durar se for bem escolhida. O resto é resto.

Dei uma lida bem boa quando estava pesquisando a compatibilidade dos componentes que tinha escolhido e sei que em dual channel ela funciona muito melhor. A pergunta no caso foi que vi no site do processador que a memoria dele era de 2933, ai pensei que se eu comprasse uma memoria RAM de 3000Ghz (por exemplo), esses 67Ghz que sobraram ficariam inuteis. (Sei que 67Ghz eh muito pouco, entao inutil, mas o caso valeria tambem se pegasse uma memoria ainda mais rapida).

Escolha o melhor custo/benefício. Enquanto você estiver mantendo seu sistema todo bem equilibrado, essa será a menor das suas preocupações. Ryzen, de maneira geral, se beneficia de memórias mais rápidas, mas já vi testes comparando diversos modelos e não há qualquer consistência entre velocidade e desempenho. O que importa é que a memória seja de boa marca e de bom modelo. Se quiser, pesquise pelo modelo específico que deseja, pois assim terá uma perspectiva melhor dele funcionando em sua máquina. Seja como for, tente se ater a marcas duráveis, em especial as que tem garantia vitalícia no território nacional

Dual Channel é essencial em Ryzen, tenha isso em mente.

Serio? Putz, que pena! Quando pesquisei sobre e na epoca que estava em alta so via vantagem.

Consome o dobro para dar o dobro do desempenho. Parece ótimo né? O problema é que a próxima geração vai ter o dobro do desempenho consumindo 105 a 120% do que a atual consome. Tecnologia é assim, a próxima geração sempre trará mais pelo mesmo preço. Comprar uma GPU na expectativa de que vai compensar comprar outra igual depois para aumentar o desempenho sempre foi uma ideia surreal, e só nos últimos anos as fabricantes entenderam. Esquece dual GPU. Isso era quebra galho na época que inventaram, é bem pior que isso hoje.

Nossa cara, muito obrigado pelas dicas. Nao vou respoder tudo pra nao ficar cheio de coisinhas. Mas acolhi tudo e vou aderir, ainda mais a questao do gabinete. Eu queria esse que coloquei por gostar dele e tudo mais e sempre tive essa nocao que superaquecimento reduz muito a vida do Pc, mas voce abriu meus olhos pra isso. Entao valeu por tudo!

Escolha dentro dessa lista que eu indiquei, ou ao menos procure um modelo moderno, que tenha lateral de vidro porque acrílico é uma *****, e painel frontal em mesh, pois ventila melhor, fonte de instalação inferior, que ajuda muito no arrefecimento, e qualidade de fabricação de maneira geral, sempre filtrado, pois ninguém merece PC comendo poeira. Coloco sempre uma lista condizente com o que vejo no mercado nacional, mas se achar algum outro modelo que preencha esses pré-requisitos, compartilhe conosco.

Nao sei por que mas nao estou conseguindo editar o post inicial para tirar aqueles links todos e deixar mais limpo. Nas minhas reply apareceu essa opcao, mas la nao. Mas nos proximos posts vou me atentar a isso. De novo muito obrigado pela paciencia e parceria amigo!

Você tem prazo para editar posts. Se passou o prazo, não poderá mais editar. Normal em fóruns. 

adicionado 0 minutos depois

No que precisar, é só chamar. Ajudar enobrece, especialmente quando você sabe que teria se poupado de tanta raiva como passei se tivesse tido o mesmo tipo de ajuda. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!