Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de trabalho potente.


Posts recomendados

    Na empresa em que presto suporte, me solicitaram para orçar um desktop novo para uma pessoa que faz projetos da empresa, o qual usa Solidworks e Autocad, os dois exigem bem da máquina.
Pensando em um investimento a longo prazo, para não ficar obisoleto muito rápido, pensei em:
I7 - 9ª geração, 16 GB Ram, SSD 480 GB, placa de vídeo Nvídea GForce, Windows 10 Pro, Monitor tela plana 23 / 24", teclado e mouse.

Por favor, alguém pode me passar dicas para montar isso, onde posso comprar? O Budget está em torno de R$ 6500,00.
Tentei montar através da www.pichau.com.br, porém, ao montar, me dão uma única opção de motherboard e já li aqui que não é das melhores.

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alvaro José Masiero disse:

    Na empresa em que presto suporte, me solicitaram para orçar um desktop novo para uma pessoa que faz projetos da empresa, o qual usa Solidworks e Autocad, os dois exigem bem da máquina.
Pensando em um investimento a longo prazo, para não ficar obisoleto muito rápido, pensei em:
I7 - 9ª geração, 16 GB Ram, SSD 480 GB, placa de vídeo Nvídea GForce, Windows 10 Pro, Monitor tela plana 23 / 24", teclado e mouse.

Por favor, alguém pode me passar dicas para montar isso, onde posso comprar? O Budget está em torno de R$ 6500,00.
Tentei montar através da www.pichau.com.br, porém, ao montar, me dão uma única opção de motherboard e já li aqui que não é das melhores.

 

Alvaro


Intel era a primeira coisa que vinha a cabeça porque não existia opção viável, hoje AMD é melhor custo benefício em quase todos os aspectos.
Ryzen 7 3800 ou Ryzen 5 3600.
placa-mãe B450

Placa de vídeo uma Gtx 1660


Faz uma simulação no site da Kabum, la tem todos esses itens.
Ou se for fazer na pichau, não use a opção "Personalizar", vá adicionando as peças manualmente no carrinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Alvaro José Masiero disse:

     Ok, obrigado, masss......O processador, só achei 1, que você indicou, porém, placa-mãe, tem 19  modelos. Qual escolho? Que coisa difícil....kkk

Alvaro

 

A placa-mãe depende de qual processador você escolheu.
Se foi o Ryzen 5 3600 qualquer b450 atende tranquilamente.

Vou deixar alguns modelos de exemplo.

 

Gigabyte Aorus B450

Link

 

Gigabyte B450 DS3H

Link

 

Asrock B450 Steel Legend

Link

 

Agora para o Ryzen 7 2700 seria necessário partir pra placas mais robustas como X570 por exemplo, talvez este seria outro fator pra escolher o Ryzen 5 3600
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    E ae rapaziada. Eu, leigo, montei uma configuração e como tal, não sei se está correta!
É possível baixar valores, alterando algo e que antenta bem minhas necessidades?
 

Necessidade: Processador Core i7 ou AMD Ryzen 5 3600X;
Placa de vídeo: NVidia Geforce GTX 1660 ou similar;
Memória RAM: 16 GB ou mais;
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64bits;
Monitor: 23/24”;
programas Utilizados: Autocad e SolidWorks;

 

1 - Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3,8 GHz (4,4 GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo, 100, 100000022BOX;
2 - placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4;
3 - Placa de Vídeo Gigabyte Nvidia Geforce GTX 1660 OC 6G, GDDR5, GV-N1660OC-6GD;
4 - Memória Corsair Vengeance LPX (16GB) (2x8GB) 3000 MHz, DDR4, CL16, PRETO, CMK16GX4M2D300 C16;
5 - Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP9020121;
6 - Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro, MID Tower, ARGB, com FAN lateral em acrílico NXHUMMERMCPROB;
7 - Teclado e Mouse Logitech MK120 Resistente a água 100 DPI Preto ABNT2 920 -004429;
8 - Windows 10 Pro 64 bits;

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!