Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera, gostaria de pedir ajuda para vocês. Atualmente tenho um computador onde utilizo para trabalho, porém gostaria de conseguir jogar o tal CS GO. Vou mandar as configurações da minha maquina, se vocês que entendem poderem me dar dicas para upgrade. Não entendo nada de peças e não sei como fazer tal coisa, agradeço desde já!

placa-mãe (não consigo achar informações sobre essa placa-mãe, eu poderia trocar ela e o resto continuaria funcionando?)

Lenovo 2124aap

 

Processador
Intel Core i3-3220
Velocidade 3.3GHz
Cache 3MB

Chipset
Intel H61

Memória
Instalada 4GB
Tecnologia DDR3 SDRAM 
Freqüência 1600MHz

Disco Rígido (HD)
Capacidade 500GB
Tecnologia SATA 300
Velocidade 7200rpm
 

Adaptador Gráfica
Placa de vídeo Intel Graphics de alta resolução
Conexão VGA e DVI

Áudio
Placa de som de alta definição

Comunicação
Placa de rede Gigabit 10/100/1000Mbps

Conexões
6 portas USB 2.0
1 porta serial

Expansão
3 conexões Sata 3.0Gb/s
1 slot PCI Express x16
2 slots PCI Express x1
2 slots de memória

Energia
Fonte de alimentação bivolt de 180Watts
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Felipe da Silva Sa disse:

Boa noite galera, gostaria de pedir ajuda para vocês. Atualmente tenho um computador onde utilizo para trabalho, porém gostaria de conseguir jogar o tal CS GO. Vou mandar as configurações da minha maquina, se vocês que entendem poderem me dar dicas para upgrade. Não entendo nada de peças e não sei como fazer tal coisa, agradeço desde já!

placa-mãe (não consigo achar informações sobre essa placa-mãe, eu poderia trocar ela e o resto continuaria funcionando?)

Lenovo 2124aap

 

Processador
Intel Core i3-3220
Velocidade 3.3GHz
Cache 3MB

Chipset
Intel H61

Memória
Instalada 4GB
Tecnologia DDR3 SDRAM 
Freqüência 1600MHz

Disco Rígido (HD)
Capacidade 500GB
Tecnologia SATA 300
Velocidade 7200rpm
 

Adaptador Gráfica
Placa de vídeo Intel Graphics de alta resolução
Conexão VGA e DVI

Áudio
Placa de som de alta definição

Comunicação
Placa de rede Gigabit 10/100/1000Mbps

Conexões
6 portas USB 2.0
1 porta serial

Expansão
3 conexões Sata 3.0Gb/s
1 slot PCI Express x16
2 slots PCI Express x1
2 slots de memória

Energia
Fonte de alimentação bivolt de 180Watts
 

Vamos por etapas, primeiro você precisa de uma fonte que aguente o upgrade de seu computador, recomendo a marca corsair ou evga, uma fonte de 450w reais vai ser o suficiente, e tanto para trabalho quanto para jogos recomendo que compre mais 4gb de memória ram para seu computador (verifique se tem slot disponível na sua placa-mãe), e por fim vai precisar de uma placa gráfica, aí o preço varia se vai querer só pra jogar cs go ou outros jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jowtromundo disse:

Vamos por etapas, primeiro você precisa de uma fonte que aguente o upgrade de seu computador, recomendo a marca corsair ou evga, uma fonte de 450w reais vai ser o suficiente, e tanto para trabalho quanto para jogos recomendo que compre mais 4gb de memória ram para seu computador (verifique se tem slot disponível na sua placa-mãe), e por fim vai precisar de uma placa gráfica, aí o preço varia se vai querer só pra jogar cs go ou outros jogos. 

Eu vou precisar comprar cooler ? de acordo com o que você falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Matheus Felipe da Silva Sa Tem muita coisa ai, bote mais 4 de ram, compre uma fonte decente, e na parte do processamento bote um I7-2600 ou I5-3470

Sobre a minha placa-mãe, eu terei que trocar ela? Ela é da lenovo e não acho informações isso me faz achar que ela é muito ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Felipe da Silva Sa disse:

Sobre a minha placa-mãe, eu terei que trocar ela? Ela é da lenovo e não acho informações isso me faz achar que ela é muito ruim

Não há necessidade, porém se não me engano seu gabinete é compacto certo? Se for talvez precise de um novo pois não sei se tem espaço para uma placa de vídeo, só abrindo o gabinete pra saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

Não, diga seu orçamento pra fazer o upgrade, e o uso do pc, se vai ser pra jogos?

Estou disposto a gastar 1200 reais. Trabalho com marketing digital então rodando o google para mim ta ótimo, quero muito jogar CS GO! Não precisa ser no full gráficos só quero ter a mesma jogabilidade de alguém que tenha o melhor PC, não ligo para full gráfico e sim jogabilidade lisa.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, jowtromundo disse:

Não há necessidade, porém se não me engano seu gabinete é compacto certo? Se for talvez precise de um novo pois não sei se tem espaço para uma placa de vídeo, só abrindo o gabinete pra saber. 

Gabinete
Gabinete Torre
Cor preto
Peso aproximado de 6.8KG
Largura 160mm
Profundidade 442.5mm
Altura 375.3mm

 

Tenho essas informações, terei que abrir realmente para saber sobre a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Felipe da Silva Sa disse:

Estou disposto a gastar 1200 reais. Trabalho com marketing digital então rodando o google para mim ta ótimo, quero muito jogar CS GO! Não precisa ser no full gráficos só quero ter a mesma jogabilidade de alguém que tenha o melhor PC, não ligo para full gráfico e sim jogabilidade lisa.

Fonte: Pichau Nidus 500w: 300 reais

RAM: 4GB ddr3 1600, qualquer 1, 200 no máximo

Placa de video: 750TI usada

Processador I7:2600

Ta ai, vai dar pra rodar liso

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Fonte: Pichau Nidus 500w: 300 reais

RAM: 4GB ddr3 1600, qualquer 1, 200 no máximo

Placa de video: 750TI usada

Processador I7:2600

Ta ai, vai dar pra rodar liso

Acho que não vale a pena o upgrade de processador, o atual dele já dá conta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Fonte: Pichau Nidus 500w: 300 reais

RAM: 4GB ddr3 1600, qualquer 1, 200 no máximo

Placa de video: 750TI usada

Processador I7:2600

Ta ai, vai dar pra rodar liso

beleza, se por acaso meu gabinete não caber como o amigo citou ali em cima. Indica algum ?

adicionado 0 minutos depois
agora, jowtromundo disse:

Acho que não vale a pena o upgrade de processador, o atual dele já dá conta 

seria então uma opção, caso eu queira comprar vai melhorar um pouco mais porém consigo rodar com o que já tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Nem aqui nem na china, Esse i3 é dual core 4 threads, o I7 tem 4 cores 8 threads, a mudança de desempenho seria brutal

Manda a foto do gabinete pra eu dar uma olhada

image.thumb.png.f5285692fb0f2b41f0088b93fbfef8d0.pngEu não tenho as ferramentas pra abrir o meu gabinete agora, mas é identico esse ai da internet. O meu PC é o Lenovo 62, não sei se vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Acredito que cabe sim

Beleza, obrigado por dar o seu tempo para tirar a minha dúvida! Vou fazer as compras, obrigado de verdade!

adicionado 0 minutos depois

@jowtromundo obrigado amigo por dar o seu tempo para tirar a minha dúvida! Vou fazer as compras, obrigado de verdade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!