Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, não sei bem se é por aqui que se posta esse tipo de assunto, mas queria saber algo de vocês sobre essa configuração a baixo.

• SSD Kingston 480GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive,SA400S37/480G
  • Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01
  • placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
  • Placa de Video Gigabyte Radeon RX 580 8GB GDDR5 WindForce 256-bit, GV-RX580GAMING-8GD
  • Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
  • Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX
  • Gabinete BlueCase Sem Fonte USB 3.0 Preto, BG-024
  • Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB
  • Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, HDMI/VGA/Display Port, 2ms, Altura Ajustável - 9P1E

Queria a opinião de vocês se fiz algo errado na configuração.

Obs: Peguei esse processador porque o R7 2700 não estava disponível em nenhuma loja.

Obs²:A placa de video foi a melhor que meu dinheiro poderia comprar.

Obs³: Pretendo comprar mais um ssd e um monitor melhor fururamente.

Computador é voltado para programação e alguns jogos.

Postado

a configuração parece ok sim, muito boa por sinal, mas alguns toques

- uma fonte de 500-550w ja bastam e sobram pra esse setup;

- acrescente mais um pente de 8gb o quanto antes (ou ja compre de uma vez) pra você extrair o máximo de desempenho, hj as memórias trabalharem em dual channel é indispensável;

• Obrigado 1
Postado
agora, Neilton Junior disse:

@Felipe Barbosa Melo Não achava esse processador. Mas valeu pela dica.@Léo Augusto Salvadego  Vocês acham que da algum problema de temperatura ou algo do tipo, gargalo com a placa de video ou algo assim?

Gargalo algum, esse processador consegue levar até as RTX, imagina a RX 580

Olha ele aqui:https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 22/05/2020 às 19:49, Neilton Junior disse:

Galera obrigado pela auxilio. Meu primeiro pc que monto sozinho, assisti bastante coisa e pelo jeito não errei tanto. Obrigado !

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• mês depois...
Postado
Em 06/06/2020 às 15:31, Neilton Junior disse:

@brender o 9PIE da AOC. Pretendo sim. Esse foi o mais em conta pra eu poder usar já que meu antigo monitor só tinha entrada vga. Daqui pro final do ano pretendo comprar um melhor e maior, e esse deixo como segunda tela.

Melhor esperar essa pandemia passar, tudo preço alto

adicionado 0 minutos depois

no momento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...